Discurso de Marcos Belitardo aborda saúde, infraestrutura e recursos financeiros do município

27 de março de 2024 às 13:12

Na Sessão Ordinária dessa terça-feira (26), o vereador Marcos Belitardo promoveu um debate na tribuna da Câmara Municipal, no qual tratou de questões da saúde, da infraestrutura e dos recursos financeiros do município.

Iniciando sua intervenção, Marcos falou sobre comentários alheios, acerca de sua ausência na Sessão realizada no último dia 19 de março, na qual foi aprovado o aumento no valor do subsídio dos vereadores. Ele afirmou que, ao contrário do que disseram, ele não “fugiu” da situação, mas precisou estar em um atendimento médico familiar, com o filho, em Brasília.

“Não fujo de dar minha opinião, seja ela favorável ou contrária; e sou contra esse projeto, sempre fui e serei, porque eu tenho que pensar algum reajuste para vereadores dentro do contexto que estamos envolvidos, inclusive do Executivo, onde servidores não têm sequer a reposição da inflação”, disse o parlamentar.

Falando sobre a saúde pública, Marcos afirmou que o atual secretário da Pasta não tem respondido aos seus ofícios, através dos quais o vereador apresenta as demandas da população. De acordo com ele, o secretário tem respondido, na informalidade, àqueles que o bajulam.

Marcos ainda denunciou a situação de uma paciente oncológica, que está há três semanas sem o medicamento, devido à falta dele no município. De maneira incisiva, o edil afirmou que isto representa uma falha de planejamento dos responsáveis por esta área, além de destacar outros problemas no perfil profissional desses membros da gestão.

Fechando seu discurso, o vereador ainda falou sobre infraestrutura, especificamente sobre a questão dos blocos utilizados nas obras de calçamento do centro e de outras áreas da cidade. Segundo Marcos, o material não atende aos critérios de qualidade estabelecidos por órgãos normativos e ele se dedicará a mais esta fiscalização.

Assista ao vídeo desta matéria: