Discurso de Lucas Bocão apresenta análise legislativa sobre eleição de diretores escolares municipais

21 de fevereiro de 2024 às 11:51

Na noite dessa terça-feira, 20 de fevereiro, o vereador Lucas Bocão, durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal, apresentou uma análise legislativa acerca do processo de escolha dos diretores escolares pelo Poder Executivo Municipal. Apesar de reconhecer a legalidade conforme a lei municipal, Bocão expressou discordância com a abordagem adotada pela Prefeitura sobre a questão.

O parlamentar destacou sua oposição à referida lei, sublinhando sua objeção à forma como foram conduzidas as escolhas dos diretores. Segundo o vereador, há pontos na referida norma que demandam uma revisão por parte do Executivo.

Adicionalmente, Lucas Bocão também direcionou críticas à gestão contratual da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, com foco na Secretaria de Saúde, especialmente em relação ao contrato com a empresa fornecedora de oxigênio para o município. O vereador expressou preocupação com informações que indicam falta de pagamento à empresa, alertando para o potencial desabastecimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

Considerando inadmissível a possibilidade de falta de pagamento à empresa prestadora de serviços essenciais, o parlamentar reiterou seu compromisso de continuar trabalhando e fiscalizando, cumprindo, assim, o papel fundamental de um representante da população. Diante das responsabilidades legislativas e do compromisso com a comunidade, o vereador assegurou que seguirá vigilante em busca do melhor para os cidadãos de Teixeira de Freitas.