Discurso de Coutinho manifesta oposição à descriminalização do aborto e defende Câmara e Prefeitura de comentários negativos

28 de setembro de 2023 às 09:52

Na sessão ordinária dessa terça-feira (26), o Vereador Antônio Coutinho utilizou a tribuna da Câmara Municipal para manifestar sua oposição à descriminalização do aborto no Brasil, proposta pela Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, do Supremo Tribunal Federal (STF). Na ocasião, o vereador também defendeu a Câmara e a Prefeitura municipais, sobre comentários negativos feitos por terceiros nas redes sociais.

Iniciando seu discurso, Coutinho declarou seu posicionamento acerca da descriminalização do aborto. “Nós temos que dizer sim para a vida, e não para o aborto”, disse. Coutinho ainda manifestou apoio à Moção conjunta de Repúdio, que foi sugerida pelo Presidente Tequinha Brito, referente à ADPF 442 do STF.

Sobre essa questão, o vereador ainda afirmou que acredita que as Câmaras Municipais do Sul e Extremo Sul da Bahia também darão apoio ao repúdio pela proposta da ADPF 442, do STF.

Outro tema debatido pelo vereador nesta noite foi, nas palavras dele, as pessoas que ficam “denegrindo” a imagem dos vereadores da Câmara Municipal, bem como a imagem do prefeito municipal, nas redes sociais. “Tem pessoas que não querem ver o progresso desta cidade; sou filho de Teixeira de Freitas, fui eleito para fazer o melhor para esta cidade”, comentou.

Para defender a Prefeitura e a Casa Legislativa, Coutinho relatou melhorias na infraestrutura do município, realizadas graças ao trabalho que vem sendo feito em parceria e harmonia entre o Legislativo e o Executivo. De acordo com o vereador, as pessoas que não reconhecem essas mudanças na cidade, o fazem por simples oposição ao governo atual.

Nesta Reunião, o parlamentar ainda apresentou o Pedido de Providência Nº 374/2023, de 25 de setembro de 2023, solicitando ao Prefeito Municipal, que mobilize esforços junto à Secretaria competente, para que seja feito o patrolamento, capina e limpeza das ruas Mozzer, Antônio Conceição, Ipê Amarelo, Cantinho Verde, Califórnia, Nonato Brito, Jovino Jose Amaral, Pôr do Sol, Joaquim Ventura, Maria Mozer, Veneza, Fortaleza, Das Nascentes, Maria dos Anjos, Rosa de Saron, Juvenal Regis Barbosa, Ferreira Brito, João Silva, Ramã, Antônio Manoel Coutinho, Emanuel Barreto, Francisco Lima, Manoel Alves Feitosa, Lima Barreto, Antônio Silva Rebouças Bodeiro e Witemberg Ferreira Alves, localizadas no Bairro Rosa Luxemburgo.

A proposição foi aprovada em Plenário e, posteriormente, encaminhada à Prefeitura, para análise e possibilidade de atendimento pelo gestor municipal.

Assista ao vídeo desta matéria: