Confira os destaques da Sessão Ordinária realizada nessa terça-feira (17)

18 de outubro de 2023 às 12:09

Mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas aconteceu nessa terça-feira (17), no Plenário Francistônio Alves Pinto. A reunião foi presidida pelo atual chefe do Legislativo Municipal, o Vereador Uivanthê Brito (Tequinha), e contou com as ilustres visitas do ex-Vereador Osair Nascimento e do Pastor Carlos Anjos, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, os quais foram convidados a fazerem parte da Mesa de Honra na ocasião.

Os trabalhos legislativos desta Sessão foram realizados conforme os ritos estabelecidos no Regimento Interno da Câmara. Desta forma, os vereadores trouxeram e apresentaram suas propostas para promoverem o desenvolvimento do município, além de debaterem questões pertinentes aos próprios mandatos no plenário.

Nesta noite, inscreveram-se para uso da tribuna os vereadores Luciano Sales (PSB), Jucelio Silva (AVANTE), Antônio Marques (PCdoB), Marcos Belitardo (UNIÃO BRASIL), Ailton Lacerda (PODEMOS), Ailton Cruz (SD), Lucas Bocão (SD), Bruno Barbosa (PP), Ronaldo Cordeiro (PODEMOS), Mateus Guerra (SD), Luizinho (UNIÃO BRASIL), e o Presidente Tequinha Brito (AVANTE).

Também utilizou a tribuna o Pastor Carlos Anjos, o qual falou sobre as atividades de assistência social desenvolvidas na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em prol de crianças, jovens e adultos carentes de Teixeira de Freitas.

Homenagens

A entrega de Moções de Congratulação nesta noite ficou a cargo dos vereadores Ailton Lacerda, Luciano Sales, Antônio Marques, Mateus Guerra e Bruno Barbosa, que homenagearam cidadãos e cidadãs da sociedade teixeirense, que se destacam pelos relevantes serviços prestados em contribuição ao desenvolvimento da cidade.

O vereador Ailton Lacerda homenageou a Sra. Gean Gomes Miranda de Brito, servidora da Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas há mais de duas décadas. Reconhecida pelo excelente trabalho como vacinadora, no Bairro Santa Rita, ela é exaltada pelos moradores da comunidade, que destacam o amor e a dedicação da funcionária ao seu ofício.

O vereador Luciano Sales homenageou a Sra. Cleonildes Vieira dos Santos. De acordo com o parlamentar, a homenageada é um exemplo de compromisso e solidariedade para a comunidade de Teixeira de Freitas. Com valores sólidos e muita responsabilidade, a zeladora da Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza um bonito trabalho de amor ao próximo, através de atividades voluntárias de assistência social na instituição religiosa.

O Vereador Antônio Marques (Toinzinho) homenageou o Sr. Samuel Alves Silva, que é educador em Teixeira de Freitas há quarenta e três anos. Destaca-se por enriquecer o caminho da leitura, fomentando o amor pelos livros entre crianças carentes. Ele também é fundador da ONG “Quem lê, pensa mais” e membro da Academia Teixeirense de Letras.

O Vereador Mateus Guerra homenageou a Sra. Shirlene Martins de Oliveira, técnica de enfermagem no Complexo Ubirajara, desde 2009. De acordo com Mateus, a servidora exerce um trabalho admirável, oferecendo suporte físico e emocional aos pacientes, demonstrando profundo respeito à condição de cada indivíduo que está aos seus cuidados.

E o Vereador Bruno Barbosa homenageou o Sr. Nycollas Novais Queiroz da Silva, jovem talento que faz parte do programa “Orquestrando Futuros”. O músico tem uma trajetória de superação permeada pela arte, destacando-se em diversas oportunidades como violinista.

Votação no Plenário

Em bloco, os parlamentares votaram as Moções, as Indicações e os Pedidos de Providência apresentados na Ordem do Dia. As sugestões foram aprovadas por unanimidade, e encaminhadas à Prefeitura para aguardarem a possibilidade de atendimento pelo gestor municipal.

Também foram votados, mas reprovados, os Requerimentos Nº 50/2023, que pedia informações sobre a obra da praça localizada na Rua Castelo, que fica entre os bairros Bonadiman e Urbis; e Nº 51/2023, que solicitava justificativa para a não pavimentação das calçadas localizadas na Rua Tomé de Souza, no centro da cidade. Ambos são de autoria do Vereador Ubiratan Lucas Rocha Matos, o “Bocão”.

Não participaram desta votação os vereadores Antônio Coutinho, Carmino Santana, Joris de Gel e Marcelo Teixeira, os quais justificaram previamente suas ausências, via ofício, à presidência da Câmara Municipal.

Galeria de fotos:

Assista ao vídeo desta matéria: