Com apoio de Carmino Santana, comunidade Córrego do Mutum formaliza associação de produtores rurais

18 de março de 2024 às 12:17

No último dia 10 de março, a comunidade Córrego do Mutum, localizada na zona rural do município, conquistou a regularização da Associação dos Pequenos Produtores Rurais, através do apoio do vereador Carmino Santana.

“É um momento de alegria para a comunidade Córrego do Mutum, o sonho deles era ter uma associação legalizada, pois outros que passaram por aqui tentaram, mas não conseguiram”, destacou Carmino.

O registro e a regularização da associação representa um grande passo no desenvolvimento socioeconômico da comunidade, pois, é desta forma que os produtores poderão ter acesso à captação de recursos, insumos ou investimentos.

Ainda de acordo com o vereador Carmino, o prefeito Marcelo Belitardo, que tem demonstrado empenho e responsabilidade com suas ações enquanto gestor municipal, firmou o compromisso de entregar um trator para utilização da associação. O parlamentar disse ter certeza do cumprimento dessa promessa e dos benefícios que mais essa conquista trará aos moradores do Córrego do Mutum.

Na ocasião, os representantes da associação e a população presente aproveitaram para a agradecerem ao apoio do vereador Carmino, além de destacarem que estão otimistas em relação à atenção que têm recebido dos poderes Legislativo e Executivo municipais, uma vez que a construção de uma escola também já está prevista para a comunidade.

Assista ao vídeo desta matéria: