Clemeson do Postinho homenageia educadora Gilda Santos por dedicada trajetória de 36 Anos na educação de Teixeira de Freitas

01 de novembro de 2023 às 16:49

O vereador Clemeson de Jesus, popularmente conhecido como Clemeson do Postinho, entregou na noite desta terça-feira (31/10/23) durante a Sessão Ordinária da Casa Legislativa, Moção de Congratulação à Educadora Gilda Santos de Oliveira Araújo, em decorrência do belo trabalho realizado por ela junto a alunos da escola pública em Teixeira de Freitas, BA.

Formada em Magistério, graduada em Pedagogia e pós-graduada em alfabetização e letramento, a senhora Gilda é professora há 36 anos na rede municipal e, atualmente, leciona na Escola Municipal Bela Vista. A educadora é conhecida por seu domínio de conteúdo e por sua sensibilidade às necessidades emocionais e sociais dos alunos.

De acordo com Clemeson, “é com paciência e amor que Gilda constrói a base do aprendizado para formar cidadãos capazes”. A educadora é baiana de Porto Seguro, mas mora em Teixeira há 52 anos. Esposa do senhor Idalécio Ferreira, Gilda também se destaca como a dedicada mãe de Aline, Bismarke e Rafael.

De acordo com Clemeson de Jesus, é para ele uma grande honra ter a oportunidade de homenagear a professora Gilda por sua singela e dedicada história de vida dedicada à educação de crianças em fase de desenvolvimento.