Clemeson do Postinho concede Moção de Congratulação ao 18º BBM – Batalhão de Bombeiros Militar

27 de setembro de 2023 às 14:25

Na Sessão Ordinária dessa terça-feira (26), o Vereador Clemeson do Postinho prestou uma homenagem ao 18º BBM – Batalhão de Bombeiros Militar, através da entrega de uma Moção de Congratulação a membros da guarnição.

A proposta de honraria foi aprovada pela unanimidade dos vereadores da Câmara Municipal, que se juntaram a Clemeson para expressarem toda admiração e gratidão aos relevantes serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros, em Teixeira de Freitas e região.

Na ocasião, Clemeson destacou a atuação heroica dos profissionais no resgate das vítimas do trágico acidente ocorrido em 6 de agosto de 2023, na ponte da Prainha, sobre o Rio Alcobaça.

Nesta situação, foram resgatadas com técnica e bravura, vítimas presas nas ferragens do veículo UR (Unidade Rápida) do Corpo de Bombeiros Militar, que foi lançado a quase dez metros de altura no Rio Alcobaça, com quatro vítimas a bordo. Os militares enfrentaram a nado as correntezas, e resgataram todos com vida, além do desencarceramento de duas vítimas fatais do acidente primário, que envolveu carreta e carros de passeio. Este salvamento levou quase 11 horas ininterruptas de atuação.

Para o vereador, a entrega da Moção de Congratulação é uma justa homenagem em reconhecimento à dedicação, coragem e empenho dos membros do Corpo de Bombeiros, que arriscam suas vidas para salvar ou proteger àqueles que se encontram em situações de perigo, além de desenvolverem, com muita técnica e habilidade, projetos sociais e educativos, com o intuito de melhorar a vida da comunidade.

Os bombeiros homenageados nesta noite foram os soldados Gessé de Cristo Almeida, Ana Melissa Souza dos Santos, Vinícius da Victoria Silva, Clayton Fontana Nogueira, Murillo Henrique Rezende Soares, Pedro Henrique Costa Santos, Matheus Jesus de Souza, Maressa Silva Mota, Ygor Martins Gomes Ruberto, Reinaldo Oliveira, Wagner de Jesus Souza, Wellington da Rocha Martilli, Roneclei Bernardo Silva, Camilli Santos Smith, Marcos Vinicius Conceição Pereira, o Tenente Coronel Antônio Helber e o Capitão Raimundo Rodrigues de Oliveira.