Carmino Santana exalta pioneirismo de Valdeci Quaresma e a importância de suas ações em favor de Teixeira de Freitas

11 de outubro de 2023 às 14:06

O vereador Carmino Santana a entregou ao pioneiro Valdeci Antunes Quaresma, na noite desta terça-feira (10), em Sessão ordinária realizada no plenário Francistônio Pinto, uma Moção de Congratulação, que trouxe a público o histórico de pioneirismo do agraciado, fazendo com que a população de Teixeira de Freitas pudesse contemplar um fragmento da história da cidade através da vida do mineiro de Jordânea que reside em Teixeira de Freitas há 49 anos.

Casado com Sandra Lisboa, Valdeci é pai de seis filhos e sua  vida é marcada pelo protagonismo. Ele Participou ativamente do processo de emancipação política de Teixeira enquanto foi vereador de Alcobaça, tendo sido presidente da Câmara na década de 80.

Seu espírito empreendedor foi evidenciado ao ser um dos fundadores e presidente da COOPERMISTA. Foi um agente ativo no sucesso da agropecuária de Teixeira de Freitas ao ser um dos promotores da 1ª EXPO Agropecuária, um feito que inseriu a cidade no calendário do Agronegócio a nível nacional.

De acordo com Carmino as contribuições de Valdeci Quaresma são inúmeras e sua história se entrelaça com o sucesso de Teixeira de Freitas.

O vereador infere através de sua fala que a vida de Valdeci Quaresma é um testemunho de compromisso e dedicação à sua comunidade e seu legado é um exemplo inspirador de como uma trajetória voltada para o bem comum pode colaborar com o sucesso de uma cidade.