Carmino Santana concede Título de Cidadão Honorário Teixeirense ao empresário Sr. Sebastião Dorneles Ribom

07 de dezembro de 2023 às 18:38

Na noite dessa quarta-feira (6), a Câmara Municipal realizou a Sessão Solene de entrega do Título de Cidadão Honorário de Teixeira de Freitas. O evento aconteceu no auditório da Faculdade Anhanguera e contou com a participação dos parlamentares, dos homenageados e de seus familiares e amigos.

O Título de Cidadão Honorário é a maior honraria promovida pelo Poder Legislativo municipal. Tal homenagem tem como objetivo enaltecer cidadãos teixeirenses que, por meio de suas ações, promovem o desenvolvimento social e o bem estar coletivo, merecendo, portanto, a aclamação de toda a comunidade.

Na ocasião, o Vereador Carmino Santana nomeou o Sr. Sebastião Dorneles Ribom como Cidadão Honorário de Teixeira de Freitas, através da Resolução Nº 264/2023, em reconhecimento a sua notável contribuição para a cidade.

Mais conhecido em Teixeira de Freitas como “Ribom”, o Sr. Sebastião é natural da cidade de Conceição da Barra (ES). Ele é casado com a Sra. Sônia Maria Assunção Ribom há 43 anos, com quem teve dois filhos, Humberto Mizael Ribom e Juliana Assunção Ribom.

Ribom é graduado em Administração e Negócios Imobiliários. Ele foi secretário municipal de Agricultura e Meio ambiente na gestão do ex-prefeito Dr. Vagner Mendonça, no período de 1999 a 2004. Atuou de maneira profissional e dedicada, sempre lutando em prol da comunidade.

Além disso, o administrador ocupou vários cargos no Clube Jacarandá de nossa cidade, como presidente do Conselho, diretor e vice-diretor do esporte, e como parte do Conselho Consultivo e Fiscal do clube. Também já foi presidente na Liga de Futebol de Teixeira de Freitas, sendo um dos fundadores do Torneio Primeiro de Maio em nosso município.

Atualmente, Ribom é empresário no ramo de negócios imobiliários. Ele continua prestando um grande serviço de qualidade e excelência em tudo que se propõe a fazer. Seu trabalho gera emprego e renda e continua contribuindo com crescimento do nosso município.

Para o Vereador Carmino, o peso significativo das ações de Sebastiao Dorneles Ribom, um profissional de muita competência, é um fator determinante para que ele tenha recebido esse título de honraria.

Assista ao vídeo desta matéria: