Câmara realiza Sessão Solene em celebração ao aniversário de Teixeira de Freitas

24 de maio de 2023 às 14:12

Nesta terça-feira (23/05), durante a Sessão Ordinária, os Poderes Legislativo, Executivo, judiciário, autoridades civis e militares, representantes de entidades empresariais e imprensa  se reuniram no plenário “Francistônio Alves Pinto”, para a Sessão Solene em homenagem ao 38º Aniversário da Emancipação Político-Administrativa de Teixeira de Freitas.

A solenidade foi conduzida pelo presidente e vice-presidente da Casa de Leis, vereadores Uivanthê Brito (Tequinha) e Marcelo Teixeira. O Poder Executivo foi representado pela primeira dama e Secretária de Assistência Social Srª Penélope Belitardo e pelo e o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Henny Aramuni Goncalves.

A abertura do pequeno expediente foi feita pelo Vice-presidente Marcelo Teixeira, antes, porém, foram apresentados, além de um minidocumentário falando a respeito da cidade, matéria e declamação de poesia.

Também prestigiaram a Sessão Solene, Secretários e servidores da Câmara e da Prefeitura e munícipes que acompanharam a cerimônia.

Na etapa solene do evento, os Mestres de Cerimônia Cícero Dantas e Samanta Siepierski  fizeram um belo relato sobre as potencialidades do município que conquista a tantos cidadãos por sua capacidade agregadora e empreendedora. Logo após, os vereadores foram apresentados bem como os componentes de mesa diretora.

Para compor a mesa principal juntamente com a mesa diretora foram convidados o Representante da OAB, subseção de Teixeira de Freitas e Procurador do Município Dr. Daniel Moraes; o Promotor de Justiça da Promotoria de Justiça de Teixeira de Freitas, Dr. Moises Guarnieri dos Santos; O Defensor Público, Caio César Nunes Cruz; o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Henny Aramuni Goncalves e o ex-vereador Sargento Berg.

É com imensa alegria que hoje abrimos as portas da Câmara Municipal para receber todas as pessoas que tanto contribuem e torcem para o sucesso da nossa cidade, da nossa Teixeira de Freitas. É com grande alegria e orgulho que nos reunimos hoje para celebrar um marco histórico pois neste mês especial estamos comemorando o trigésimo oitavo aniversário da nossa querida Teixeira de Freitas. Ao longo dos anos, nossa cidade tem sido palco de inúmeras histórias de sucesso conquistas coletivas e momentos memoráveis. (…) nesse evento queremos comemorar o passado com gratidão, celebrar o presente com entusiasmo e olhar para o futuro, com esperança” comemorou o Presidente da Câmara Municipal, Tequinha Brito em seu discurso de abertura.

O evento também foi marcado pelas presenças do Presidente da Câmara de Dirigentes Lojista de Teixeira de Freitas, José Carlos da Rocha, o pastor Valberto Rodrigues;  o Tenente PM, Garcia, a Tenente BM, Gisele da Silva,  a Secretária de Agricultura, Elenita Garcia Rosa; a Secretária de Esportes, Sandra Drago; o Secretário de finanças, Carlos Riva; a Secretária de Habitação, Juliana Oliveira; o Secretário de Infraestrutura, Paulo de Souza; a Secretária de Meio Ambiente, Sabrina Rampinelli; o Secretário de Projetos Estratégicos Paulo Souza Santos; o Secretário de Saúde Danilo Fernandes e o Secretário de Segurança, Benedito Gonçalves.

De acordo com comentários dos presentes, o evento foi belo e célere, já que todos os discursos foram feitos de forma entusiasmada e agradecida, porém, em tempo hábil.

Assista ao vídeo desta matéria: