Câmara Municipal de Teixeira de Freitas homenageia destaques locais na última Sessão Ordinária de 2023

14 de dezembro de 2023 às 12:58

Na última sessão ordinária de 2023, realizada terça-feira (12), a Câmara Municipal de Teixeira de Freitas celebrou a entrega de 16 Moções de Congratulação e uma de Pesar a cidadãos e entidades que vêm se destacando e assim contribuindo para o crescimento da cidade. A noite festiva, conduzida pelo vereador Uivanthê Brito (Tequinha), aconteceu antes da votação e aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2024.

O vereador Mateus Guerra homenageou a Secretária de Meio ambiente Sabrina Rampinelli Reuter Viana por sua atuação no mapeamento estratégico das equipes especializadas e sua habilidade estratégica nas ações implementadas por sua equipe no enfrentamento aos altos índices de queimadas.

O vereador Marcos Belitardo homenageou Rafael Pinto, barbeiro há 10 anos e participante ativo do Projeto Social “Muito com Pouco”, que mensalmente distribui duzentas cestas básicas a pessoas carentes.

O vereador Marquinhos Gomes homenageou o Instituto Francisco de Assis pelo incentivo à prática esportiva. Fundado em 1988, o Instituto, dedicado à Educação, obteve conquistas como os resultados expressivos da Equipe Patolino no Campeonato Estadual de Futsal em novembro.

O vereador Ronaldo Cordeiro homenageou o Professor Amilton Santos Soares, Diretor da PROBOS – Escola de Formação de Vigilantes, por sua relevante atuação na formação continuada dos profissionais de segurança.

O vereador Ailton Lacerda homenageou  a Igreja Pentecostal Assembleia de Deus Missão da Última Hora que se destaca por suas ações sociais e projetos dedicados aos jovens e idosos.

O Vereador Jucélio Silva homenageou o Projeto Dia Feliz e seus membros, reconhecendo sua evolução de um evento anual para a realização diária de diversas ações, incluindo hortas comunitárias, construção de banheiros sociais, atividades educativas e esportivas, e mutirões para construção de casas.

O vereador Bruno Barbosa homenageou três pessoas: Geysa Amorim, mãe solo e Guarda Municipal há 16 anos; Eliomar Roque de Oliveira, que viveu nos EUA por 25 anos e expandiu suas operações comerciais para o mercado imobiliário internacional; e Nilmaan Borges Andrade, ex-campeão de tiro no Exército, acumulando experiência e cursos, agora Supervisor na MAP SEGURANÇA.

O vereador Joris de Gel  homenageou a enfermeira Luciana Teixeira Dall Orto e o educador físico e campeão de fisiculturismo Elvis Vieira Saigg Miranda. Ambos foram homenageados por serem referência na área de saúde.

O vereador Clemeson do Postinho homenageou cinco professores destacados em Teixeira de Freitas. Maria da Penha, diretora há 10 anos na Escola Municipal Irmã Dulce; Maria Chaves Ferreira Cardoso, professora por 38 anos, 21 deles como diretora na Creche Municipal Cordeirinho; Elaine Cristina Guimarães dos Santos, professora desde 1999 e atual diretora da Escola Municipal Castelinho; Eunice Ribeiro dos Santos Almeida, com 23 anos na educação, agora vice-diretora na Escola Municipal Irmã Dulce; e Hélcio Gomes Coura, diretor por nove anos, atualmente exercendo a função na Escola Municipal Alcenor Barbosa.

O vereador Lucas Bocão homenageou Sasdelli Welber Resende e Santos, pré-candidato à prefeitura de Itanhém, reconhecido como empreendedor, político e ativista social, tendo uma trajetória política ascendente que inclui sua eleição como vereador em 2016, com reeleição bem-sucedida em 2020.

Também neste dia foi entregue uma Moção de Pesar, por meio do vereador Marcelo Teixeira que lamentou o falecimento do Sr. Boleslaw Siepiersk, notável empreendedor e contribuinte essencial para o desenvolvimento de Teixeira de Freitas.