Câmara Municipal de Teixeira de Freitas lamenta a perda do ex-prefeito Temóteo Alves de Brito

20 de abril de 2024 às 15:55

A cidade de Teixeira de Freitas está de luto pela partida do ex-prefeito Temóteo Alves de Brito, uma figura emblemática que deixou um legado indelével na história deste município. Com profundo pesar, a Câmara Municipal de Teixeira de Freitas expressa sua solidariedade à família e aos munícipes enlutados, reconhecendo a significativa contribuição de Temóteo Brito para o desenvolvimento e a consolidação da cidade que tanto amou.

Legado de Temóteo Alves de Brito:
Temóteo Alves de Brito não apenas ocupou o cargo de prefeito por três mandatos em Teixeira de Freitas, mas também desempenhou um papel fundamental na sua emancipação e desenvolvimento. Sua história se entrelaça com a própria história da cidade, sendo reconhecido como um dos principais desbravadores e impulsionadores do progresso local. Desde a sua primeira gestão, Temóteo Brito dedicou-se incansavelmente à promoção de obras e políticas públicas que transformaram Teixeira de Freitas em um polo de desenvolvimento regional.

União em Memória:
Neste momento de dor, a Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas ressalta a importância de deixar de lado as divergências políticas e ideológicas, concentrando-se na reverência ao legado deixado por Temóteo Alves de Brito. Sua trajetória é um exemplo vivo do compromisso com o bem-estar da comunidade e do espírito público que deve nortear a atuação de todos os agentes políticos.

Contribuição ao Poder Legislativo:
Além de sua atuação como gestor municipal, Temóteo Brito também teve participação ativa na consolidação do poder legislativo em Teixeira de Freitas, trabalhando incansavelmente para implantar a primeira legislatura da cidade. Sua dedicação e empenho foram fundamentais para a construção das bases democráticas que sustentam a atuação da Câmara de Vereadores até os dias atuais.

Homenagem Póstuma:
Diante do falecimento de Temóteo Alves de Brito, ocorrido neste sábado, a Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas decreta luto oficial de três dias, como forma de expressar o profundo respeito e admiração por sua vida e obra. Que sua memória permaneça viva e inspiradora para as futuras gerações, como um símbolo de dedicação e amor à cidade de Teixeira de Freitas.

Por Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas
Data: 20 de abril de 2024.