CÂMARA APROVA PROJETO DE LEI DO VEREADOR JOANILTON DO FRISA

18 de março de 2014 às 21:27

Câmara aprova PL que estabelece vagas para mototaxistas femininas
A proposição é de autoria do vereador Joanilton Rodrigues. Ele destaca que o projeto é uma grande vitória alcançada pelas mulheres teixeirense.

A Câmara municipal de Vereadores aprovou na última terça-feira, 18 de março, o Projeto de Lei (PL), que estabelece a cota de 30% (trinta por cento) destinada ao sexo feminino, a ser observada nas novas concessões de alvarás de mototaxistas.

A proposição aprovada no mês das mulheres é de autoria do vereador Joanilton Rodrigues (PT), e será encaminhada ao executivo municipal. O edil destaca que o projeto é uma grande vitória alcançada pelas mulheres teixeirenses.

Também na terça-feira, Joanilton indicou a implantação da política municipal para educação ambiental nas escolas de Teixeira de Freitas.

Segundo Joanilton, a iniciativa proporcionará a prática do ensino/aprendizagem quanto as questões do desenvolvimento sustentávelobedecendo aos Parâmetros Curriculares Nacionais do Meio Ambiente relativo a mudança de atitudes na interação com o patrimônio básico para a vida humana.

Com a execução da indicação, Teixeira de Freitas estará em conformidade com a II Conferência das Nacionais Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento – Rio/92 – ocasião em que foi estabelecida uma série de diretrizes para o mundo ambientalmente mais saudável, incluído metas e ações concretas, tendo sido aprovada a “Agenda 21” que reúne propostas de ação para os países e povos em geral, como estratégias para que essas ações possam ser cumpridas.

Outra indicação do vereador foi a realização de melhorias no esgotamento sanitário nos bairros Jardim Liberdade e Nova Teixeira