Bruno Barbosa indica que município forneça Risperidona líquido para crianças autistas menores de 5 anos; entenda

11 de abril de 2024 às 09:30

Na Sessão Ordinária dessa terça-feira (9), excepcionalmente presidida pelo vice-presidente Marcelo Teixeira, o vereador Bruno Barbosa falou sobre sua participação em ações voltadas à causa de pessoas autistas no município, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, celebrado no último dia 2 de abril.

Na tribuna da Câmara Municipal, o vereador falou sobre sua participação, juntamente com os vereadores Marcelo Teixeira e Mateus Guerra, em uma caminhada, realizada em Teixeira de Freitas, referente ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. Além disso, Bruno ressaltou que foram realizadas rodas de conversas com as famílias de pessoas autistas, e as demandas ouvidas já foram apresentadas ao prefeito municipal, que, de acordo com o vereador, mostrou-se receptivo e sensível à causa.

Inclusive, sobre o tema, Bruno trouxe para deliberação nesta noite, a Indicação Nº 0085/2024, em que sugere ao Executivo que realize a compra do medicamento Risperidona líquido, para atender às crianças autistas no munícipio, menores de cinco anos, e a distribuição, também, de ansiolíticos e antidepressivos nas unidades básicas de saúde de Teixeira de Freitas.

De acordo com o vereador, “a referida indicação é um pedido das mães das crianças autistas atendidas no município de Teixeira de Freitas e, também, dos pacientes das unidades básicas de saúde que sofrem de ansiedade e transtornos psicológicos, e que necessitam utilizar antidepressivos e ansiolíticos mensalmente”.

A proposição foi aprovada nesta sessão, e encaminhada ao Executivo, para análise e viabilidade de atendimento.

Assista ao vídeo desta matéria: