Bruno Barbosa indica melhorias para educação e meio ambiente de Teixeira de Freitas; confira

06 de março de 2024 às 12:20

O vereador Bruno Barbosa iniciou seu discurso na tribuna, na Sessão Ordinária dessa terça-feira (5), apresentando sua Indicação ao Executivo de Nº 31/2024, na qual sugere que seja instituído o Plano Municipal de Arborização Urbana no Município de Teixeira de Freitas.

Na oportunidade, o edil justificou a urgente necessidade de implantação do projeto, avaliando que o investimento trará grandes contribuições para amenizar os efeitos das altas temperaturas na cidade. Ele acrescentou que diversas reuniões já foram realizadas com a Secretaria de Meio Ambiente sobre a questão e, enquanto presidente da Comissão de Meio Ambiente na Câmara, está bastante otimista quanto à realização do plano.

Ainda nesta noite, o vereador também apresentou a Indicação Nº 46/2024, em que pede a reforma e a ampliação da Escola Irmã Dulce. “É através da educação que teremos uma sociedade cada vez melhor”, disse Bruno. Segundo ele, a expectativa é de que a reforma na Escola Irmã Dulce seja tão bem feita quanto à recentemente realizada na instituição da comunidade da Arara, localizada na zona rural do município.

Em outro momento, Bruno divulgou uma reunião que fará em breve com a empresa Suzano, com o objetivo de firmar parceria para um projeto voltado a ressocialização de detentos, através da oferta de cursos profissionalizantes.  O parlamentar relatou que já esteve com secretários municipais e com o diretor do presídio local, e acredita que será possível trazer mais este benefício para promover a regeneração social em Teixeira de Freitas.

Sobre a saúde municipal, imbuído em seu papel de representante do povo e fiscalizador do Executivo, Bruno relatou que esteve com o secretário da pasta nesta semana, para verificar questões referentes ao trabalho prestado e ao pagamento de empresas contratadas para o atendimento de pacientes no município. “Isso é compromisso com o dinheiro público”, ratificou.

Finalizando os temas que trouxe para o debate nesta noite, o vereador ainda comentou sobre um encontro realizado com o prefeito Marcelo Belitardo recentemente, juntamente com representantes do bairro São Lourenço e da comunidade São Sebastião. De acordo com Bruno, o gestor garantiu a pavimentação de ruas nestes locais.

Assista ao vídeo desta matéria: