Bruno Barbosa cumpre agenda em Salvador e protocola ofício que pede audiência pública com a Embasa; confira

26 de abril de 2024 às 10:30

Nesta semana, o vereador Bruno Barbosa cumpriu uma agenda intensa de compromissos na capital baiana, em busca de investimentos e soluções para demandas da população de Teixeira de Freitas. Em destaque, está a visita que o edil fez ao escritório da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), solicitando, oficialmente, uma audiência pública com o órgão, a ser realizada na Câmara Municipal.

A solicitação de uma audiência pública com a Embasa foi feita por Bruno, recentemente, no plenário da Câmara, via requerimento, votado e aprovado pela maioria dos parlamentares. Através da reunião, o vereador pretende indagar e ouvir da empresa explicações acerca da constante falta de água em Teixeira de Freitas, dentre outras falhas na qualidade do serviço ofertado pela prestadora.

Agora, em Salvador, Bruno fez questão de protocolar um ofício junto aos gestores do referido órgão, formalizando o convite para a audiência, no intuito de garantir à população teixeirense um espaço oportuno para reivindicar e ouvir esclarecimentos acerca de melhorias no abastecimento e no tratamento de água do município.

Na oportunidade, o vereador também protocolou outro ofício durante a visita, em que solicita à Embasa que ceda ao município uma extensa área localizada na Urbis, onde funcionava a antiga ETE (Estação de Tratamento de Esgoto). Junto à Prefeitura, Bruno sugere que o espaço seja utilizado para a instalação de um viveiro de mudas frutíferas e nativas, com o objetivo de oferecer inúmeros benefícios ao meio ambiente e à população.

O vereador afirmou estar otimista em relação ao atendimento dos pedidos apresentados, e acrescentou que conta com a colaboração e o investimento do Governo do Estado, para que essas ações sejam efetivadas e contribuam, assim, com o desenvolvimento e a qualidade de vida em Teixeira de Freitas.