Bruno Barbosa concede Título de Cidadão Honorário Teixeirense ao Sr. Valter Bispo, o “Professor Valtinho”

07 de dezembro de 2023 às 18:35

Na noite dessa quarta-feira (6), a Câmara Municipal realizou a Sessão Solene de entrega do Título de Cidadão Honorário de Teixeira de Freitas. O evento aconteceu no auditório da Faculdade Anhanguera e contou com a participação dos parlamentares, dos homenageados e de seus familiares e amigos.

O Título de Cidadão Honorário é a maior honraria promovida pelo Poder Legislativo municipal. Tal homenagem tem como objetivo enaltecer cidadãos teixeirenses que, por meio de suas ações, promovem o desenvolvimento social e o bem estar coletivo, merecendo, portanto, a aclamação de toda a comunidade.

Na ocasião, o Vereador Bruno Barbosa nomeou o Sr. Valter Bispo como Cidadão Honorário de Teixeira de Freitas, através da Resolução Nº 265/2023, em reconhecimento a sua notável contribuição para a cidade.

Popularmente conhecido como “Professor Valtinho”, Valter é natural da cidade de Salvador (BA), mas reside em Teixeira de Freitas há 52 anos. Ele é casado com a Senhora Odete Pereira, tem um filho, Bruno Bispo, e uma netinha, Ana Clara.

Valter foi aluno da Escola da Marinha, instituição para qual prestou concurso e fez carreira, chegando a patente de Cabo Especializado. Entretanto, no município, foi na Educação que ele se encontrou. O professor Valtinho lecionou Educação Física no Colégio Romulo Galvão, no Colégio Anchieta e no Instituto Francisco de Assis – IFA.

De acordo com Bruno, por ser um cidadão querido e admirado por todos nos locais onde exerceu o ofício de professor, contribuindo significativamente com a formação educacional da população teixeirense, Valter Bispo é mais do que merecedor desta bonita homenagem feita pelos vereadores. Para Bruno, a história de vida do professor representa muito bem o povo de nosso município.

Assista ao vídeo desta matéria: