Bruno Barbosa cobra soluções imediatas da Embasa para crise no abastecimento de água em Teixeira de Freitas

08 de fevereiro de 2024 às 09:13

Na primeira reunião ordinária de 2024, realizada na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas na última terça-feira (6), o vereador Bruno Barbosa fez uso da tribuna para abordar questões críticas relacionadas às operações da Embasa, empresa baiana de saneamento responsável pelo fornecimento de água e tratamento de esgoto no município.

O vereador destacou a persistente deficiência no fornecimento de água nos últimos meses, resultando em dias consecutivos sem abastecimento para a população. Além disso, ressaltou a qualidade inadequada da água, caracterizada por mau odor e coloração turva, não atendendo aos requisitos da comunidade.

Bruno, que também é presidente da Comissão de Meio Ambiente da Casa Legislativa de Teixeira de Freitas, convocou atenção para a urgente necessidade de resposta por parte da Embasa. Durante sua intervenção, ele enfatizou que a empresa deve prestar esclarecimentos à população e, se necessário, submeter-se a uma audiência pública para revisão do contrato, evidenciando a não conformidade com as cláusulas estipuladas.

Vale ressaltar que o parlamentar já se reuniu em diversas ocasiões com a direção local da Embasa no escritório de Teixeira de Freitas. Entretanto, as respostas obtidas até o momento não foram eficazes nem eficientes, gerando crescente apreensão no município diante das recorrentes interrupções no fornecimento de água.

Diante desses desafios, a Comissão de Meio Ambiente, liderada por Bruno Barbosa, anuncia a intenção de convocar a Embasa para prestar explicações e estabelecer prazos para a melhoria dos serviços em Teixeira de Freitas. O acompanhamento atento por parte dos vereadores destaca a importância de soluções imediatas para aprimorar tanto o abastecimento quanto a infraestrutura obsoleta da cidade.

O desdobramento dessa questão será monitorado de perto nos próximos dias pela Câmara de Vereadores, refletindo a busca por respostas e melhorias concretas para a comunidade teixeirense.