Bruno Barbosa busca parceria com a Suzano para implantação de ações sociais em Teixeira de Freitas; confira

11 de março de 2024 às 10:35

Ouça esta matéria:

O vereador Bruno Barbosa participou de uma reunião com representantes da empresa Suzano, na última sexta-feira (9), buscando firmar uma parceria público-privada, em prol do desenvolvimento de ações sociais para a população de Teixeira de Freitas.

Na ocasião, também estiveram presentes a secretária de agricultura Elenita Medrado, o diretor do presídio de Teixeira de Freitas, Dr. Rodrigo Tavares, a analista de relações institucionais da Suzano, Mônica Campagnaro e o diretor de desenvolvimento social, Elton Santiago.

Acompanhado de seu assessor Jailson Matos, Bruno solicitou, também através de ofício, o apoio da Suzano e do Executivo municipal para a implantação de diversas ações de cunho social na cidade. Dentre as ações estão previstos, por exemplo, cursos de capacitação para detentos (confeitaria, culinária, unha em gel, eletricista predial e bombeiro hidráulico predial) e a ampliação da horta cultivada na unidade prisional.

Além disso, o parlamentar pediu apoio para a construção da sede da associação das mulheres da comunidade Arara, maquinários para a terraplanagem das estradas vicinais das comunidades da zona rural, revitalização do Viveiro Agroflorestal Municipal e sua adaptação e estruturação para o programa sede da mandiocultura e suporte para o projeto social Team Lira de Muay Thai, que atende crianças carentes no município.

De acordo com Bruno, a reunião foi mais uma oportunidade de buscar a união de forças entre o poder público e a iniciativa privada, em benefício do desenvolvimento social de Teixeira de Freitas. O vereador informou que os pedidos foram encaminhados pelos representantes da Suzano para análise do comitê gestor, mas ele já acredita no apoio da empresa.