Bruno Barbosa apresenta indicações ao Executivo voltadas às comunidades das zonas rurais do município; veja

27 de março de 2024 às 13:07

Na noite dessa terça-feira (26), o vereador Bruno Barbosa realizou uma intervenção na tribuna da Câmara Municipal, na qual defendeu as proposições que apresentou em favor da população da zona rural de Teixeira de Freitas, além de manifestar-se sobre as questões debatidas no plenário na ocasião.

Inicialmente, o vereador prestou apoio ao projeto de lei do Legislativo nº 08/2024, de autoria do vereador Mateus Guerra, que “dispõe sobre a prioridade no atendimento aos advogados em exercício da função, nas repartições públicas do Município de Teixeira de Freitas”. A matéria foi aprovada por unanimidade nesta noite.

Em seguida, Bruno relatou estar satisfeito por ver o plenário repleto de funcionários públicos da Prefeitura Municipal mais uma vez. Ele falou sobre o concurso público aberto pela atual gestão, para a contratação de novos servidores, e aproveitou para destacar a importância de cada trabalhador para o bom funcionamento dos órgãos do município, afirmando, também, que apoia o reconhecimento financeiro para a classe.

Pontuando as sugestões ao Executivo que trouxe nesta noite, o vereador apresentou e defendeu a Indicação nº 71/2024, na qual solicita ao Prefeito Municipal, que mobilize esforços junto às secretarias competentes, para que haja o apoio e a parceria na realização do Congresso Brasileiro da Mandioca, que acontecerá em outubro no município de Teixeira de Freitas.

E ainda pensando em fortalecer e amparar homens e mulheres do campo, o vereador apresentou, também, a Indicação nº 65/2024, pedindo ao Executivo que sejam realizados os mutirões “Prefeitura no seu bairro” nas comunidades rurais de Teixeira de Freitas, sendo elas: Comunidades de Jardim Novo, Vila Marinha, Duque De Caxias, Cachoeira do Mato, Arara, Bela Manhã, São Sebastião, São Benedito, Mutum, Comunidade do Marimbondo, Córrego do Mota, Barro Vermelho, Menino Jesus e Jardim das Flores.

Finalizando seu pronunciamento, Bruno informou que realizou uma reunião com representantes da CERB (Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia), na manhã dessa terça-feira (26), para tratar das demandas do bairro Vila Feliz. Segundo ele, boa parte dos moradores deste bairro não tem acesso à água encanada, dependendo de um poço artesiano, e a intervenção nesta situação foi solicitada via ofício, sendo agendada uma visita do órgão ao local para a próxima semana.

Assista ao vídeo desta matéria: