Bruno Barbosa aciona CERB e garante acesso à água para todos os moradores do bairro Vila Feliz

15 de março de 2024 às 08:43

Os moradores do bairro Vila Feliz, localizado na zona rural de Teixeira de Freitas, já podem comemorar a conquista de um dos direitos mais básicos do cidadão: o acesso à água. Agora, através do empenho e do apoio do vereador Bruno Barbosa, a totalidade dos habitantes dessa região não precisa mais de carros-pipa para levar água a suas casas.

De acordo com Bruno, representantes do bairro o procuraram no último dia 21 de março, e apresentaram a demanda da falta de água nas residências da parte de cima do local. Eles relataram que isso acontecia porque a água não tinha força para subir, chegando, apenas, para os moradores da parte baixa da região.

O vereador, então, procurou a CERB (Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia), núcleo de Teixeira de Freitas, e, reunindo-se com o gerente Wagner Lima, já no dia 26 de março, tratou da situação insustentável para grande parte da comunidade do Vila Feliz. Ele pediu providências acerca do problema e destacou que estaria à disposição para articular e intermediar a solução para esta demanda, visando oferecer bem estar e dignidade à população.

Após outros encontros realizados no órgão, juntamente a representantes do bairro, veio a tão esperada conquista. No dia 10 de abril, técnicos da CERB foram até o local e instalaram registros em todas as residências, promovendo o acesso à água para a totalidade dos moradores.

Bruno destacou que está muito satisfeito por participar da solução desse problema, que tanto afligia e dificultava a qualidade de vida dos habitantes dessa região. Para ele, “seu papel de representante das demandas do povo foi devidamente cumprido na ocasião, e aqueles que antes precisavam acionar a Prefeitura para pedirem carros-pipa, podem comemorar a água saindo diretamente de suas torneiras”.