Bernardo Cabral fala sobre investigação da licitação da CBS

12 de agosto de 2021 às 14:59

O vereador Bernardo Cabral, durante a Reunião Ordinária desta terça-feira, 12 de agosto, “fazendo uma investigação minuciosa nessa empresa que ganhou duas licitações milionárias em Teixeira de Freitas, a CBS, descobri que o nome dela era Mafe, empresa essa que só trocou o nome da razão social para CSB, empresa essa que está com 104 processos no Tribunal de Contas. Eu quero saber aonde está o doutor do povo, homem honesto, o homem que ia fazer a diferença em Teixeira de Freitas, que era o novo, e eu falo outra coisa, eu fique mais bobo ainda é que essa mesma empresa ganhou a licitação da fábrica de asfalto, a concessão da fábrica de asfalto do município de Teixeira de Freitas” e complementou “estamos investigando, ai chega uns que estão mamando nas tetas e chega e fala aqui, fala ai nas redes sociais que os vereadores são oposição. Ai de Teixeira de Freitas se não tivesse oposição, imagina ai se o prefeito tivesse os 19 vereadores na mão dele, comendo nas mãos dele o que seria de vocês”.

Ainda sobre a investigação, Bernardo Cabral afirmou que “estamos buscando na próxima reunião mais informações, mais informações para que o povo de Teixeira fique atento, fique de olho em realmente aqueles que estão com vocês”.

Bernardo Cabral relatou que “hoje eu fui visitar uma senhora que está com câncer no estômago, e ela me relatou hoje que eu fiquei tristes, ela chegou, desde 3 horas da manhã que ela não dormia e foi para a UPA às 6:20 da manhã, foi se atendida quase 8 horas da manhã. Imagine aí, a pobre da mulher está dormindo ajoelhada porque não aguenta ficar deitada. Essa é a saúde que o doutor do povo prometeu para Teixeira de Freitas? Com licitações milionárias?” e ainda disse “fazendo algumas buscas em postos de saúde a gente vê as mazelas, faltam medicamentos, faltam médicos faltam dentistas. Eu só não entendo porque ele é doutor e entende de saúde. Será porque? E o compromisso que ele fez com Teixeira de Freitas? Vai ficar na história de Teixeira de Freitas a votação que esse homem teve e tenho certeza que a rejeição dele vai ser tão grande que ele vai ter vergonha de caminhar na rua”.

Na Sessão foi apresentada a Indicação nº 603/2021 em que pede que seja feita a pavimentação asfáltica nas seguintes ruas: rua Almeida Garret, rua Angola, rua Araripe, Travessa Conde dos Arcos e rua Dom Casmurro, todas localizadas no bairro Arco Verde. E a Indicação nº 604/2021 solicitando que seja feita uma horta comunitária na rua Madagascar, na mesma área que é construído o chafariz do bairro Ulisses Guimarães.

Ao final do seu discurso, Bernardo Cabral afirmou que na próxima Sessão, a do dia 17 de agosto, ele que ir “munido de documentos para que Teixeira conheça mais de perto o doutor do povo, o doutor que saiu de porta em porta prometendo o mundos e o fundos para Teixeira de Freitas”.