Bernardo Cabral fala da denúncia contra a empresa CBS

19 de agosto de 2021 às 12:00

Bernardo Cabral iniciou o seu discurso na Sessão desta terça-feira, 17 de agosto, dizendo que “mais uma vez eu venho aqui a esta Tribuna com uma denuncia sobre essa empresa, a CBS, que fez a mudança da sua razão social, era Mafe, hoje é CBS. E fazendo uma busca no Tribunal do Trabalho, e aí a gente viu uma ruma de processo trabalhista, que está aqui. Será que essa empresa vai tratar os teixeirenses, os trabalhadores, vai tratar da forma que tratou em outras cidades onde ela ganhou licitações milionárias?” e continuou “fazendo uma busca no Tribunal de Contas, no TCM, e aí eu vi que ela ganhou uma outra licitação agora, em junho, dia 11/06/2021, de quase R$ 12 milhões. Essas três licitações somam ai mais de R$ 27 milhões”.

Ainda falando sobre a CBS, Bernardo Cabral afirmou que “mais pasmo ainda eu fico é quando eu fiquei sabendo que essa empresa ganhou a concessão para operar a máquina de asfalto que o saudoso Padre Aparecido comprou para a nossa cidade de Teixeira de Freitas, ou seja, a empresa ganha licitações milionárias e ainda vai usar a máquina de asfalto da população, e ganhar dinheiro em cima de um equipamento que é do povo e é do município. Que gestão é essa? É a gestão da moralidade? Cadê a imparcialidade desse prefeito? E o pior não é nada, eu estou mais triste ainda, Bruno, Tequinha, Joris, porque o vereador hoje, não vale mais a pena fazer pedido de indicação nessa Casa, porque os vereadores da oposição fazem os seus pedidos, pedidos de providências, indicações, e o que o prefeito está fazendo? Está pegando os vereadores da base, indo lá, executando a obra, e pega o vereador e tira uma foto desse vereador”, afirmou Bernardo.

O vereador apresentou o Pedido de Providência nº 629/2021 pedindo ao prefeito municipal que mobilize esforços junto a Defesa Civil para que seja feito o conserto (urgente) de um buraco causado pela erosão após fortes chuvas na rua Osvaldo de Andrade, localizada no bairro Jardim Liberdade. E o Pedido de Providência nº 630/2021 solicitando a limpeza e capina das seguintes ruas: rua Montanha, rua Aracruz, rua Guarapari, rua Ângelo Bonadiman e Avenida Galáxia, todas localizadas no bairro Bonadiman.