Bernardo Cabral defende profissionais da UNACON e pede providências ao prefeito Temóteo Brito

27 de setembro de 2017 às 16:33

O vereador Bernardo Cabral (PSD), abordou, na tribuna da Câmara Municipal, na manhã de quinta-feira do último dia 21 de setembro, a polêmica ou denúncia de que funcionários da UNACON de Teixeira de Freitas teriam aplicado eutanásia em um paciente em estado terminal, a pedido do mesmo.

De acordo com o vereador a denúncia não passa de um engodo que fere e denigre a todos os funcionários que trabalham na unidade. Cabral enfatiza que o trabalho de lutar todos os dias contra morte, realizado por aqueles profissionais, deve ser respeitado e louvado pela população, e não espezinhados por conta de interesses egoístas. Ele acredita que um trabalho tão insalubre, assistindo a pessoas fragilizadas e muitas lutando infrutiferamente pela vida, só é sustentado por pessoas muito amorosas.

“Ela lutou pra viver, só que ela foi vítima de um câncer agressivo. Eram muitos tumores. Ali, só milagre de Deus! Eu acho que a gestão Timóteo Brito tem que tomar uma providência imediata. Eu tenho certeza que esta enfermeira (Se referindo a denunciante), deve ter algum problema psicológico, por que não tem condições! (…) A família ficou revoltada. Isso também foi um desrespeito com a UNACON, com aqueles profissionais que doam amor àquelas pessoas fragilizadas. Não é fácil estar ali acompanhando as pessoas que têm câncer. Eu não conseguiria! enfatizou o vereador que disse ter convicção de que, sem amor, ninguém suporta ter contato diário com tanta dor.

Bernardo Cabral cobrou na tribuna que o prefeito Temóteo Alves de Brito, através da Secretaria Municipal de Saúde, identifique os maus profissionais e os impeçam de trabalhar junto àqueles que amam a profissão e executam suas funções levando em consideração o amor ao próximo.

Ainda na sessão o vereador apresentou indicação requerendo a construção de uma quadra poliesportiva no bairro Ulisses Guimarães e um Pedido de Providência solicitando a construção de um quebra-molas na rua André Medeiros, em frente a Academia Maromba. E uma outra indicação solicitando a Prefeitura Municipal que seja construído um muro de proteção da quadra poliesportiva no bairro Ulisses Guimarães.

Na sessão desta quarta-feira, dia 26 de setembro, em que o próprio vereador Bernardo Cabral presidiu na qualidade de 1º vice-presidente da Câmara Municipal, ele apresentou indicação legislativa requerendo a Prefeitura Municipal o patrolamento e cascalhamento na ladeira que dá acesso os bairros Ulisses Guimarães, Residencial Ramalho, Padre José I e II. E ainda indicou obras de saneamento básico e pavimentação asfáltica nas ruas Israel, Quaiti e Suliname, no bairro Ulisses Guimarães, na zona oeste da cidade. (Por Kátia Armini).