Belitardo defende educação infantil de qualidade e indica Creche no Luiz Eduardo Magalhães
O vereador Marcos Gusmão Pontes Belitardo (PHS) apresentou uma proposição legislativa requerendo ao Poder Executivo Municipal a construção de uma Creche Pró-Infância para o bairro Luiz Eduardo Magalhães. Para ele, a garantia da educação infantil de boa qualidade, contribui para o melhor desenvolvimento das crianças e reflete o compromisso da administração pública para promover uma cidade mais equilibrada.
O vereador Marcos Belitardo defende que a unidade pré-escolar proporcionará estímulos às capacidades de cada criança e favorecerá a sua formação e desenvolvimento. “Não tenho dúvidas de que a deficiência do ensino, na vida da criança, começa com a falta de creche. Esse é um desafio que o Poder Público precisa enfrentar rapidamente, e disponibilizar o benefício para todas as crianças de zero a cinco anos. E uma creche Pró-Infância para o bairro Luiz Eduardo Magalhães é de extrema necessidade e urgência”, disse o parlamentar.
Marcos Belitardo lembrou ainda que educadores garantem que as crianças que têm a oportunidade de frequentar uma creche, têm mais autonomia, são mais sociáveis e desenvolvem o aprendizado mais rápido. Por outro lado, as crianças que não frequentam creches têm dificuldade para se adaptar ao ambiente escolar e são mais lentas no aprendizado. “Não podemos medir esforços para melhorar a educação em Teixeira de Freitas, ofertando local adequado e confortável para iniciar a vida educacional de centenas de crianças e, consequentemente, oportunizando a tranquilidade necessária para as mães irem trabalhar, sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados”, concluiu Belitardo.
O vereador ainda foi autor de uma proposição legislativa que foi aprovada na Câmara Municipal que requer da Prefeitura Municipal, a viabilidade de ativação das aulas de informática na Escola Vivência Democrática, também no bairro Luís Eduardo Magalhães. Para o vereador Marcos Belitardo, os cursos qualificarão os moradores para o mercado de trabalho, e oferecerão a inserção no mundo globalizado. E, sobretudo, será de grande valia para os moradores, porque passa a oferecer o curso no próprio bairro e o número de pessoas que se qualificam passa a ser maior e a cidade ganha com mais profissionais especializados e leva cultura e informação para mais teixeirenses.