Atribuições do vereador e aplicação correta dos recursos públicos são temas de discurso de Marcos Belitardo na tribuna

06 de março de 2024 às 17:35

Na última terça-feira, 5 de março, o vereador Marcos Belitardo ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas para discutir temas de extrema relevância para a comunidade. Em seu pronunciamento, o legislador destacou a essencialidade de seu papel e do papel geral do vereador, delineando suas responsabilidades como agente fiscalizador.

Marcos Belitardo enfatizou que a fiscalização vai além da mera supervisão da execução de obras, abrangendo também a rigorosa observância na aplicação correta dos recursos públicos. Demonstrando um comprometimento incansável, o vereador reiterou seu compromisso de cumprir essa função diariamente, tendo já apresentado diversas denúncias e acompanhado diversas obras.

Uma crítica incisiva do vereador foi direcionada à gestão do Poder Executivo Municipal, no que tange à empresa responsável pela coleta de lixo em Teixeira de Freitas. Belitardo, em suas denúncias, apontou que a empresa sonegou mais de R$ 400 mil, ressaltando que esses valores ainda não foram restituídos aos cofres públicos da Prefeitura local.

O parlamentar expressou sua insatisfação com o impasse administrativo e jurídico que envolve o processo, responsável por prejudicar os recursos públicos. Ele criticou veementemente a condução do caso, salientando a necessidade urgente de soluções eficazes para evitar danos ao erário público.

Finalizando, Marcos Belitardo reafirmou seu compromisso com a transparência e a veracidade de suas afirmações, assegurando que suas palavras são respaldadas por documentos e evidências tangíveis. O vereador declarou que não abrirá mão de seu papel fundamental, que inclui a constante fiscalização, cobrança de responsabilidades e denúncia de irregularidades.

De acordo com o edil, sua postura incisiva visa assegurar o zelo pelos interesses da comunidade e o correto emprego dos recursos públicos.

Assista ao vídeo desta matéria: