Arnaldinho apresenta Projeto de Lei polêmico: “Não é justo que os nossos garçons não recebam esta gorjeta”, diz vereador

29 de outubro de 2017 às 19:47
Imprimir

 

O vereador Arnaldo Ribeiro Souza Junior, o “Arnaldinho” (PT), presentou, na manhã da última quarta-feira (25/10), em sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas dois importantes Projetos de Lei e duas indicações legislativas.

O Projeto de Lei de número 40/2017 visa dar transparência a forma de cobrança e o destino final da gorjeta, pois dispõe sobre a obrigatoriedade de bares, restaurantes, hotéis, motéis e estabelecimentos similares informarem ao consumidor/cliente que é de pagamento opcional o acréscimo percentual no valor da despesa a título de gorjeta ou de tarifa de serviço no município.

“Nós vamos lutar para que os nossos garçons recebam a gorjeta especificada na comanda. Não é justo que os nossos garçons não recebam esta gorjeta. O Projeto é bastante explicativo, fizemos junto com o nosso jurídico para que não ficasse dúvida”, explicou Arnaldinho.

Em seu Projeto de Lei de número 41, o vereador contempla uma demanda antiga dos defensores dos animais: a castração. Para os defensores, a castração animal é uma solicitação de todos que amam os animais e lamentam o sofrimento destes com inúmeras dificuldades ao serem abandonados.

Visando atender a esta necessidade o Projeto de Lei dispõe sobre o controle populacional de cães e gatos através de uma unidade móvel. O vereador alerta que quanto mais cedo o animal é castrado, melhor se recupera.

Ainda nesta sessão Arnaldo indicou a construção do muro e rampa de aceso na quadra da Escola Municipal São Lourenço e a implantação de projetos da Casa da Cultura na zona leste da Teixeira de Freitas, na área do Centro Social Urbano – CSU.

Em sessão ordinária anterior, o parlamentar solicitou a reparação do muro da quadra da Escola Irmã Dulce, localizada no bairro de mesmo nome e também a reparação das instalações elétricas na quadra da Escola Alcenor Barbosa, no bairro Castelinho. (Por Kátia Armini).


Compartilhar: