Após visita a assentamentos em Teixeira de Freitas, Coutinho pede o apoio do Deputado Valmir Assunção para as unidades agrícolas

04 de abril de 2023 às 11:51

Na semana passada, o Vereador Coutinho realizou visitas a assentamentos de Teixeira de Freitas, com o objetivo de verificar as demandas das unidades agrícolas e ouvir os anseios das comunidades. Ao final dos encontros, o parlamentar levou as necessidades dos povoados ao conhecimento do Deputado Federal Valmir Assunção.

Segundo Coutinho, no Assentamento Bela Manhã, os moradores dizem que “o serviço mais urgente é aragem e roçagem da terra, com uma patrulha de tratores, pois, em abril iniciará o plantio dos alimentos da Agricultura Familiar, que atende a mais de cem famílias”. Ainda de acordo com o vereador, o pedido de providência foi encaminhado ao Prefeito Marcelo Belitardo, que autorizou que a Secretaria de Agricultura disponibilize o maquinário para o serviço.

Já no Assentamento Anita Garibaldi, a população apontou que a abertura e a manutenção de estradas, para acesso a áreas demarcadas, seria a principal necessidade dos moradores no momento. Conforme Coutinho, essa e outras demandas apresentadas pela comunidade foram levadas ao conhecimento do gestor municipal, sendo prontamente atendidas por ele.

Em sua agenda de compromissos da semana, o Vereador Coutinho destacou, ainda, a visita aos pequenos agricultores do Assentamento Fábio Santos, momento em que ouviu as dificuldades dos assentados e colocou-se à disposição para trabalhar por melhorias para o local.

Finalizando, o edil esteve em um encontro com o Deputado Federal Valmir Assunção, realizado em Itamaraju – BA, para levar as necessidades dos assentamentos visitados ao congressista, e pedir seu apoio e intermédio, junto ao Estado e à União, em favor das referidas comunidades.

“O meu mandato é do povo; tenho feito muitas solicitações para a população da nossa cidade, principalmente sobre a infraestrutura, mas também, saúde, educação, assistência social e outras áreas; temos que ajudar, também, o nosso povo do interior, valorizando os pequenos agricultores e buscando atender às suas necessidades”, declarou Coutinho.