Altas temperaturas: Mateus Guerra propõe distribuição de água potável gratuita em locais estratégicos até o final do verão

21 de novembro de 2023 às 11:09

O Vereador Mateus Padilha Guerra deu entrada em uma importante Indicação ao Executivo, na Câmara Municipal, no início desta semana. A sugestão do parlamentar visa diminuir os impactos, na população de Teixeira de Freitas, causados pelas altas temperaturas que o país tem enfrentado atualmente.

Através da Indicação Nº 461/2023, Mateus propõe que o Prefeito Municipal, junto com a Secretaria competente, implemente, em caráter de urgência, uma “Operação de Altas Temperaturas”, para a distribuição gratuita de água potável envasada em copos descartáveis, e a colocação de bebedouros em locais de grande circulação de pessoas, principalmente para atender às pessoas em situação de rua e os mais vulneráveis, como idosos e crianças deste município, até o final verão e/ou nos dias que as temperaturas passarem dos 37 graus, devido às ondas de calor intensas que estamos enfrentando.

De acordo com o parlamentar, as medidas sugeridas podem contribuir para prevenir e combater o mal-estar, a exaustão, a insolação ou a hipertermia, causados nas pessoas pela exposição ao calor mais quente do que a média. Além disso, a oferta gratuita de água potável nesses dias de temperaturas extremas poderá amenizar os riscos do desenvolvimento de doenças mais graves e até a morte.

A proposição do vereador será debatida na Sessão Ordinária desta terça-feira, que acontecerá a partir das 19h. Caso seja aprovada no plenário, a Indicação será encaminhada à Prefeitura, para análise da viabilidade da execução.