Alerta Vermelho: diretor da Vigilância Epidemiológica fala à TV Câmara sobre crise de Dengue e Chikungunya no município

14 de março de 2024 às 10:14

O diretor de Vigilância Epidemiológica de Teixeira de Freitas, Sandro Kalef, concedeu uma importante entrevista à TV Câmara, na qual alertou a todos os munícipes sobre a grave crise de arboviroses (Dengue, Zika, Chikungunya) pela qual a cidade está passando.

Em seu alerta, o diretor explica que a principal arbovirose que tem atingido a população teixeirense é a Chikungunya, doença febril caracterizada por dores fortes, principalmente nas articulações. Ele também chamou a atenção para o fato de estarmos em alerta vermelho, que significa risco máximo para a população, pois ao menos 1 (um) óbito já foi registrado no município, causado pela doença.

As informações transmitidas pelo profissional, na entrevista, são de máxima importância para prevenção e cuidados em relação ao contágio pelas arboviroses. A Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, junto à Prefeitura Municipal, pede que a população mantenha-se alerta e adote os devidos cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti (transmissor), combatendo, desta forma, a contaminação pelo vírus.

Assista ao vídeo desta matéria: