Ailton Cruz indica a criação de um telefone 0800 para recolher materiais descartados

16 de julho de 2021 às 16:19

Nesta quarta-feira, 14 de julho, “eu tenho uma visão um pouco diferente aqui da Câmara e nos meus pensamentos, eu acho que aqui não é lugar para a gente brigar e se digladiar. É lugar para a gente tentar representar o povo e resolver os problemas da população. Então, eu não entro muito em confronto devido a minha condição de saúde, e por meu perfil ser esse”.

Ailton Cruz ainda declarou que “essa semana mediamos uma reunião entre a secretaria de assistência social e o Orfanato Renascer, que é uma instituição muito importante e presta um serviço essencial para o nosso município. Há muitas instituições que precisam de atenção nesta pandemia, muitas delas estão passando necessidade e o apoio do executivo e do legislativo é de extrema importância”, agradecendo ainda à secretária de assistência social que se comprometeu em ajudar.

O vereador apresentou ainda durante a Sessão, a Indicação nº 558/2021 pedindo que seja criado um serviço gratuito com ligação telefônica 0800 (operação cata treco) para recolher materiais descartados como: móveis velhos, sucatas de carros velhos, eletrodomésticos / eletrônicos quebrados, pedaços de madeira e metal, que sejam depositados em vias públicas, córregos e terrenos baldios. A Indicação nº 568/2021 em que solicita que seja feita a troca de lâmpadas incandescentes para lâmpadas de LED nas seguintes ruas: rua Bélgica, rua Dinamarca, rua Escócia, rua Espanha, rua Florianópolis, rua Holanda, rua Luxemburgo, rua Paris, rua Portugal, rua Texas City, rua Grécia, Avenida Antônio Carlos Magalhães, Avenida Gran Pará, Travessa Roma, Praça da Inglaterra e Avenida dos Italianos, todas localizadas no bairro Jardim Europa.

Em parceria com todos os vereadores, Ailton Cruz também apresentou a Indicação nº 553/2021, em que solicitam a duplicação em um percurso de 8 km na BR 101, no perímetro urbano de Teixeira de Freitas, tendo início no trevo do Posto Aires e terminando no Polo Industrial.

Por Samanta Siepierski