Agnaldo da Saúde viabiliza com a CERB perfurações de poços artesianos para as comunidades do Mutum e José Felipe

25 de agosto de 2017 às 08:11
Imprimir

 

O presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), que esteve em Salvador nesta última terça, quarta e quinta-feira (22, 23 e 24 de agosto), para uma série de compromissos oficiais, aproveitou a oportunidade e se reuniu com o deputado estadual Jurandy Cunha Oliveira (PRP), na Assembléia Legislativa da Bahia, por meio do qual, o presidente conquistou junto a CERB – Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, obras para dois poços artesianos: um para ser instalado na comunidade do córrego do Mutum e o outro na comunidade de José de Felipe, localidades rurais do município de Teixeira de Freitas como forma de minimizar a crise hídrica, que tem prejudicado dezenas de moradores da zona rural.

O vereador Agnaldo da Saúde e o deputado estadual Jurandy Oliveira apresentaram ofício ao presidente da CERB, Marcus Vinícius Ferreira Bulhões solicitando a perfuração de poços artesianos nas duas comunidades e instalação de sistema de abastecimento de água nas localidades de Córrego do Mutum e Comunidade de José Felipe. Tanto o deputado Jurandy Oliveira, quanto o presidente Marcos Bulhões, garantiram ao presidente Agnaldo da Saúde que os dois poços serão perfurados, um após a conclusão do outro. O ato contou com a presença do ex-deputado estadual Getúlio Ubiratan.

Para o presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde”, ter água encanada e com toda a facilidade sempre foi o sonho de muitas famílias que vivem em comunidades rurais do município. Elas necessitam de um mecanismo eficiente para resolver o problema de abastecimento de água para melhorar a sua vida, além de fomentar as atividades agrícolas desenvolvidas na região. Segundo o parlamentar, algumas comunidades já podem comemorar a realização desse desejo.

“A água é um dos mais importantes recursos naturais. Contudo, o desabastecimento tem afetado diversas comunidades rurais de nosso município, por esta razão estamos preocupados com o problema, portanto, estamos buscando todos os meios para tentar solucionar o problema por problema para que os poços artesianos possam oferecer bem-estar e água de excelente qualidade a estas famílias. Já conquistamos poços para o córrego do Mutum e para a comunidade de José Felipe, depois será a vez de outras comunidades afetadas pela seca. Tudo isso, visa principalmente uma melhor qualidade de vida ao nosso produtor rural”, disse Agnaldo da Saúde. (Por Athylla Borborema).


Compartilhar: