Adriano Souza propõe implantação de brinquedoteca para Teixeira de Freitas

15 de outubro de 2018 às 10:46

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, na manhã da última quarta-feira (10/10), o vereador Adriano Santos Souza (Podemos) solicitou ao Poder Executivo, a instalação de uma brinquedoteca no município. Adriano Souza lembra que as atividades lúdicas, recreativas e pedagógicas contribuem no desenvolvimento pessoal e incentiva o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

No texto da propositura, o vereador Adriano Souza sinaliza que a brinquedoteca deve conter acervo de brinquedos, livros infantis e jogos para crianças e adolescentes, além de servir para a realização de atividades socioeducativas como teatro de boneco, jogos e gincanas.

Tais medidas, afirma Adriano Souza, incentiva as crianças e os adolescentes a compreenderem o mundo, aprender a explorar o ambiente e aprimorar seu potencial criativo. “As brincadeiras seriam orientadas por educadores brinquedistas e profissionais especializados em pedagogia, educação infantil e artes cênicas”, recomenda. (Por Alexandra Silva).