186 alunos concluem cursos profissionalizantes através do Projeto Capacitar, uma parceria entre Ronaldo Cordeiro e SENAI

06 de março de 2024 às 12:23

Na noite dessa terça-feira (5), o vereador Ronaldo Cordeiro utilizou a tribuna da Câmara Municipal para debater temas pertinentes ao trabalho desenvolvido por ele, enquanto representante das demandas da população de Teixeira de Freitas.

Ronaldo iniciou seu pronunciamento relatando que esteve recentemente no bairro Redenção, onde constatou as dificuldades enfrentadas pelos moradores devido à infraestrutura precária das ruas. Ele contou que conversou com representantes da população, que descreveram os problemas de locomoção no dia a dia, além dos acidentes e outros transtornos vividos nas ruas desta região da cidade.

Sobre a situação, o edil divulgou que entregou um relatório ao secretário municipal de infraestrutura, discriminando os problemas verificados e pedindo o serviço para a melhoria no tráfego de pessoas e veículos no Redenção. Ronaldo afirmou, ainda, que é a favor da formação de uma comissão específica, sugerida por alguns vereadores no plenário, para tratar das necessidades urgentes desse bairro de Teixeira de Freitas.

Em outro momento de seu discurso, o vereador destacou que o último dia 4 de março tornou-se uma data marcante para seu mandato, pois ocorreu a entrega dos certificados de alguns cursos profissionalizantes ofertados através do Projeto Capacitar, desenvolvido por ele, em parceria com o SENAI. Ronaldo também destacou que, na próxima quinta-feira (7), serão entregues os certificados para os alunos de Cachoeira do Mato, Jardim Novo e Vila Marinha, no interior no município.

“Isso foi um ganho positivo a todos que se interessaram a fazer esses cursos; esta é uma ação do nosso mandato com as parcerias que nós fizemos, inclusive com a Prefeitura municipal, que cedeu salas, buscando capacitar e profissionalizar jovens que se interessam; 186 alunos concluíram seus cursos em 2023”, relatou o edil.

Finalizando seu discurso, Ronaldo destacou o funcionamento da torre de celular em Cachoeira do Mato, ressaltando que esta conquista é fruto de muita luta e empenho de seu mandato, juntamente com a Prefeitura, com vistas a melhorar, cada vez mais, a qualidade de vida dos teixeirenses.

Assista ao vídeo desta matéria: