Comerciantes na Câmara

Representantes de entidades do comércio participam de sessão ordinária e comemoram aprovação do PL 006/2015
Foi aprovado por unanimidade pelos vereadores de Teixeira de Freitas o Projeto de Lei que “Determina a área e disciplina a ocupação e uso do solo urbano para efeito de instalação e funcionamento das feiras comerciais e eventos temporários no município.
Segundo o empresário Ademir da Susperauto, sempre uma semana antes de datas importantes como o Dia das Mães, comerciantes de outras partes do país vinham para a cidade participar de uma certa feira. Eles vendiam as supostas novidades do mundo da moda e cerca de 2 milhões de reais deixavam de circular no comércio local por conta dessa feira que durava em média uma semana.”É um absurdo que acontecia. Os empresários de Teixeira que moram aqui, investem aqui e pagam impostos aqui tinham que amargar os prejuízos com os estoques lotados logo após o término dessas feiras itinerantes”, desabafou Ademir.
De acordo com o presidente da Casa Legislativa de Teixeira de Freitas, Tomires Barbosa, as medidas restritivas prevendo taxas mais altas para os organizadores das feiras temporárias vão proteger os comerciantes locais. “Acredito que a aprovação do PL vá trazer tranqüilidade aos comerciantes do município, bem como, afastar aqueles comerciantes aventureiros”, salientou o presidente.