novembro de 2017

Vereadores se reúnem com profissionais da educação para discutir reordenamento escolar

 

 

Nesta última segunda-feira (28), os vereadores da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas receberam em reunião interna, sob a presidência do vereador Agnaldo da Saúde (PR), o secretário Municipal de Educação, a presidente da APLB Sindicato e uma comissão formada por pais de alunos para discutir a questão do reordenamento em algumas unidades escolares do município, momento destinado a ouvir ambos os lados, como ficou acertado na última Reunião Ordinária.

 Apresentando dados sindicais, após ouvir as sugestões da categoria, Brasília Marques representando a APLB, também explicou os pontos positivos e negativos dessas modificações que objetivam a melhoria do ensino público no município, se adequando à necessidade dos professores.

 Para as mães Andreia Cardoso e Kelly dos Santos que representaram a comissão de pais, é preciso entender o procedimento que está sendo desenvolvido para reivindicar os pontos que o grupo, em conjunto, julgar não ser viável dentro do reordenamento. Ainda de acordo com os responsáveis, é preciso que o gestor se reúna com os familiares e as escolas para tratar, a partir de cada região, o modo como acontecerá esse reordenamento por núcleos e espera-se que haja mais diálogo entre os envolvidos.

 O secretário de educação Hermon Freitas destacou a necessidade de investir em reestruturação e melhorias neste setor, justificando que a atual gestão está focada principalmente em encontrar meios para oferecer mais qualidade na área da educação, salientando uma preocupação também em trazer economia ao município. (Por Milka Morais).


Imprimir Facebook Twitter Google