novembro de 2017

Vereadores se reúnem com profissionais da educação para discutir reordenamento escolar

Nesta última segunda-feira (28), os vereadores da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas receberam em reunião interna, sob a presidência do vereador Agnaldo da Saúde (PR), o secretário Municipal de Educação, a presidente da APLB Sindicato e uma comissão formada por pais de alunos para discutir a questão do reordenamento em algumas unidades escolares do município, momento destinado a ouvir ambos os lados, como ficou acertado na última Reunião Ordinária.

Apresentando dados sindicais, após ouvir as sugestões da categoria, Brasília Marques representando a APLB, também explicou os pontos positivos e negativos dessas modificações que objetivam a melhoria do ensino público no município, se adequando à necessidade dos professores.

Para as mães Andreia Cardoso e Kelly dos Santos que representaram a comissão de pais, é preciso entender o procedimento que está sendo desenvolvido para reivindicar os pontos que o grupo, em conjunto, julgar não ser viável dentro do reordenamento. Ainda de acordo com os responsáveis, é preciso que o gestor se reúna com os familiares e as escolas para tratar, a partir de cada região, o modo como acontecerá esse reordenamento por núcleos e espera-se que haja mais diálogo entre os envolvidos.

O secretário de educação Hermon Freitas destacou a necessidade de investir em reestruturação e melhorias neste setor, justificando que a atual gestão está focada principalmente em encontrar meios para oferecer mais qualidade na área da educação, salientando uma preocupação também em trazer economia ao município. (Por Milka Morais).