Vereadores participam do lançamento da campanha Semana Nacional de Trânsito

18 de setembro de 2017 às 13:10

A Secretaria de Segurança e Cidadania realizou oficialmente, na manhã desta segunda-feira (18), o lançamento da campanha Semana Nacional de Trânsito com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a importância de respeitar as leis de trânsito no dia a dia.

Estiveram presentes alguns secretários municipais, Tatiane Ruas coordenadora da 24ª Ciretran, guarda municipal, funcionários da secretaria de segurança e os vereadores Ronaldo Alves Cordeiro “Ronaldo Cordeiro” (PSC) e Antônio Marques Ferreira da Silva “Antônio Marques” (PROS).

Panfletos foram distribuídos nas ruas e avenidas do centro de Teixeira de Freitas e de acordo com alguns motoristas entrevistados “a campanha é bem-vinda e muito importante, pois a cidade tem um trânsito desorganizado e complicado tanto para pedestres quanto para motoristas, e também esses carros em exposição chocam muito, lembrando que os dados apresentados nos panfletos trazem novas informações”.

O vereador Ronaldo, representando a Câmara Municipal, agradeceu a intensificação destas atividades e destacou a grande valia em ter bons parceiros nessa campanha, esperando que os bons resultados apareçam e que Teixeira de Freitas tenha um trânsito melhor para os munícipes.

Segundo o secretário de segurança Capitão Leonardo Álvaro, serão realizadas diversas ações, como, palestras nas escolas da rede pública e privada, exposição de carros envolvidos em acidentes, blitz educativa em locais onde o fluxo no trânsito é maior, tudo em prol de levar mais informação para os condutores teixeirenses. Enfatizou que a campanha será intensa nesta semana entre os dias 18 a 22 de setembro, mas convidou a sociedade teixeirense para repensar em algumas atitudes no trânsito e optar pela preservação da segurança e da vida para todos.

Por Milka Morais