Vereadores acompanham a posse do novo secretário de saúde no município

05 de janeiro de 2018 às 21:43

O prefeito Temóteo Brito (PSD), empossou Marx Almeida dos Santos, na manhã dessa sexta-feira (05), como o novo secretário de saúde de Teixeira de Freitas, onde na ocasião, foi apresentado à população através de um breve cerimonial.

Autoridades civis e militares estiveram presentes, além dos diretores e coordenadores dos principais programas de saúde do município e secretários municipais das mais diversas pastas. O prefeito Calixto Ribeiro (Ibirapuã) e Fernando Jardim (vice-prefeito de Mucuri) representaram os gestores públicos da região, da mesma forma que o legislativo teixeirense, em sua grande maioria, prestigiou a posse do secretário, na presença dos vereadores Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), Ronaldo Alves Cordeiro (PSC), Marcílio Carlos Goulart (PT), Leonardo Feitoza da Silva, o “Leonardo do Sindicato” (PC do B), Joris Bento Xavier (PTC), o “Joris de Gel”, Ailton Lacerda Ferreira (PSC), Valci Vieira dos Santos (SD), Marcos Gusmão Pontes Belitardo (PHS) e José Bernardo Gomes Cabral (PSD).

Max Almeida é o terceiro, em pouco menos de um ano, que assume a pasta da saúde municipal e com um currículo aplicado na área da gestão em saúde, assegurou trazer ainda mais benefícios para a cidade.

O novo secretário foi muito aplaudido durante a apresentação de suas qualificações, onde tem se destacado em importantes cargos na região, dentro da área da saúde. É graduado em Serviço Social e auxiliar de enfermagem, com especialização em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde, além de possuir o curso de pós-graduação em Auditoria em Saúde e especialização em Regulação em Saúde, somando aos 17 anos de dedicação à área.

Sabendo dos grandes desafios que terá de enfrentar à frente da secretaria de saúde, Max Almeida, garantiu que seus esforços estão intensificados em elaborar estratégias em planejamento técnico que contemple desde os hospitais municipais quanto os outros setores que estão envolvidos na saúde.

Rodrigo Kuada, agradeceu o apoio recebido durante o tempo em que esteve à frente da secretaria e apresentou seus motivos pessoais para solicitar o afastamento, deixando claro que estará trabalhando em parceria com Max, de forma que, a saúde municipal pode contar com uma força-tarefa de ambos para humanizar o atendimento e tornar o serviço ainda mais eficaz. (Por Milka Morais)