Vereadora Erlita Freitas visita Forró do Centro Social Urbano

15 de janeiro de 2018 às 11:58

A vereadora Erlita Conceição de Freitas (PT) visitou o forró da terceira idade no Centro Social Urbano Monte Pascoal em Teixeira de Freitas, na tarde desta quinta-feira (11/01), onde pôde conhecer o projeto que coordenado por Juliana de Correia, que há dez anos vem trazendo mais qualidade de vida aos frequentadores.

O Centro Social Urbano (CSU), foi inaugurado em 1979, onde a comunidade participava de ações socioeducativas e projetos de fortalecimento da cidadania e desenvolvimento social, chegando a atender centenas de munícipes teixeirenses. No entanto, encontra-se desassistido pelo órgão estadual responsável, restando apenas o apoio de Juliana, que é também a coordenadora e mantenedora.

Contando também com a ajuda de voluntários e, no intuito de conservar as atividades no CSU, foi criado o projeto Forró da 3º idade, que acontece mensalmente a cada quinta-feira. O forró da 3º idade é frequentado por aproximadamente 70 pessoas que, entre as 13:00 horas às 17:00 horas rodopiam ao som de tangos, boleros e forró pé-de-serra com o artista Neto Brito, ao vivo.

A vereadora Erlita Freitas havia solicitado ao Executivo Municipal em ocasião anterior, os serviços de capina e limpeza desta área, sendo prontamente atendida. Retornando ao local para verificar a recente situação dos frequentadores, a vereadora verificou que existem outras demandas. Erlita não perdeu a oportunidade de participar da festa e dançar muito forró junto às amizades que foram sendo reafirmadas com a parceria estabelecida.

“Aqui fiz amizades sinceras, sem contar, que posso dançar meu forró o tempo todo e mostrar que não existem limitações por conta da idade”, conta a aposentada Maria Dolores. (Por Alexandra Silva)