Vereador Valci Vieira propõe revitalização de praça e construção de quadra no bairro São Pedro

06 de maio de 2017 às 18:43

Na sessão plenária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas desta sexta-feira (05/05), o vereador Valci Vieira dos Santos (SD), apresentou duas importantes indicações legislativas que foram aprovadas pela unanimidade do parlamento. A primeira ele indicou ao prefeito municipal que se realize obras de revitalização da Praça Presidente Médici, situada no bairro São Pedro.

Conforme o vereador Valci Vieira as praças são de inestimável valor cultural e patrimonial e a sua proposição requerendo a revitalização da Praça Presidente Médici é objetivando proporcionar lazer e conforto aos adultos e crianças do bairro São José. E, sobretudo, para que a cidade volte a explorar seus espaços livres e que sirva de entretenimento e momentos de alegria aos seus habitantes.

Outra indicação essencial do vereador Valci Vieira foi à proposição ao chefe do Poder Executivo Municipal para que seja construída uma quadra poliesportiva coberta na Escola Municipal Manoel Cardoso Neto, também no bairro São Pedro, região central da cidade de Teixeira de Freitas.

Segundo o vereador Valci Vieira, a sua proposta de construção da quadra se deu por entender que o espaço físico escolar possui grande importância para o corpo discente, uma vez que este será cenário diário de estudo, discussões, debates, reflexões, convívios sociais e lazer. Deve ser convidativo para os alunos, representando relações de intimidade e afetividade, que pode se manifestar através de apreciação visual ou estética e pelos sentidos a partir de uma longa vivência.

E havendo a existência desta quadra poliesportiva, os alunos e profissionais da Escola Municipal Manoel Cardoso Neto ganharão um potencial para criar vínculos afetivos e possibilitar um ambiente facilitador para o desenvolvimento social e educacional, além de estabelecer ou restabelecer valores como preservação e valorização de um espaço público. E, ainda será um instrumento que servirá de espaço para as atividades culturais e religiosas da população. (Por Athylla Borborema).