Vereador Valci Vieira indica melhorias para Creche Municipal Irmã Dulce

11 de outubro de 2017 às 09:18

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, sob a presidência do vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), na manhã de terça-feira (10/10), o vereador Valci Vieira dos Santos (SD) apresentou duas proposições solicitando ao Poder Executivo Municipal que defina ações urgentes de recuperação da estrutura física e básica da Creche Pró-Infância Irmã Dulce, no bairro Irmã Dulce, na zona leste da cidade.

O vereador Valci Vieira apresentou uma indicação legislativa requerendo a Prefeitura Municipal que seja feita a tubulação interna na rede de esgoto da Creche Municipal Irmã Dulce. E apresentou um Pedido de Providência requerendo o prefeito municipal a pintura da fachada de identificação da referida Creche Municipal Irmã Dulce, no bairro Irmã Dulce.

Segundo o vereador Valci Vieira é importante se dar muita atenção e analisar a perspectiva educativa do espaço físico das creches, tendo como objetivo geral refletir sobre como o espaço físico e sua organização influenciam a aprendizagem das crianças. O processo de expansão da Educação Infantil vem contribuindo para que crianças pequenas se desenvolvam tanto no aspecto físico, como nos aspectos psicológico, intelectual e social. Por esta razão, propõe melhorias urgentes na Creche Municipal Irmã Dulce para que as suas crianças convivam com espaços adequados e dignos. (Por Athylla Borborema).