Vereador Sargento Berg requer revitalização da Praça Pública da Urbis-I

11 de setembro de 2017 às 08:15

O vereador Wildemberg Soares Guerra, o “Sargento Berg” (PSDB) teve aprovada na sessão plenária da Câmara Municipal, uma indicação legislativa em que solicita do Poder Executivo Municipal que seja feito a revitalização da Praça Pública do Conjunto Habitacional Urbis-I, situada na rua 5, esquina com a avenida B, região central do bairro, na zona sul da cidade.

De acordo com o vereador Sargento Berg as praças públicas são de inestimável valor cultural e patrimonial e a sua proposição vem requerer justamente a revitalização da Praça da Urbis-I objetivando proporcionar lazer e conforto aos adultos e crianças do bairro. E, sobretudo, para que a cidade volte a explorar seus espaços livres e que sirva de entretenimento e momentos de alegria aos seus habitantes.

Segundo o vereador Sargento Berg, a sua proposta de revitalizar o largo da praça se deu por entender que o espaço físico público possui grande importância para os moradores dos arredores, uma vez que este será cenário diário de estudo, discussões, debates, reflexões, convívios sociais e lazer. Devendo ser convidativo para os alunos, pais, crianças e idosos, representando relações de intimidade e afetividade, que pode se manifestar através de apreciação visual ou estética e pelos sentidos a partir de uma longa vivência. (Por Athylla Borborema).