Vereador Pedrão enaltece o papel do bombeiro ao participar da formatura da nova turma de Bombeiros Civis

12 de novembro de 2017 às 18:06

A formatura de uma turma de bombeiro civil aconteceu no plenário Francistônio Alves Pinto, da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, na noite desta sexta-feira (10/11), com a presença de autoridades militares e familiares dos formandos.

A instrutora da turma, a bombeira civil Rafaela Araújo comentou sobre as emoções e desafios que foram enfrentados pelos alunos e da emoção de presenciar esta entrega dos certificados. “Já fui instrutora de 16 turmas nos últimos três anos, e a cada formatura, tenho uma mistura de emoção e orgulho pelo dever cumprido”, disse Rafaela.

Os formandos, entre a expectativa dos momentos que virão e a saudade dos momentos que já se foram, agradeceram à instrutora pelo trabalho realizado, seja nas aulas práticas ou teóricas, assumindo diante dos familiares e amigos presentes no evento, ainda mais compromisso e raça em cada resgate no exercício da profissão que escolheram.

O vereador Manoel Pedro da Silva Neto, o “Pedrão” (PV), participou da solenidade e entregou os diplomas para alguns formandos. Pedrão explicou a importância de estar presente em momentos que são especiais para os formandos e familiares, como forma de motivar e agradecer estes jovens que buscam se ingressar no mercado de trabalho com a profissão que escolhera e treinaram muito para desempenhar um papel importante e nobre, porque serão agentes que a partir de agora estarão, mais do que nunca, atuando em favor da vida. (Por Milka Morais).