Vereador Juvenal requer instalação de lixeiras seletivas na cidade

24 de março de 2017 às 15:07

Já o vereador Juvenal Etelvina Laureano, o “Juvenal das Laranjas” (PTN), apresentou uma proposição que foi aprovada pela unanimidade dos parlamentares que solicita ao Poder Executivo Municipal, medidas e serviços para instalação de lixeiras seletivas na Rua Jacarandá e Avenida Joaquim Gonçalves Ledo, no bairro Bela Vista. De acordo com Juvenal, ele espera que a sua proposição contemple toda a cidade, porque fazer uso de lixeiras plásticas só traz benefícios para o município e para a sociedade.

“A consciência ambiental tem se tornado um tema cada vez mais recorrente entre empresas, escolas, condomínios e na sociedade em geral. O destino do lixo já se tornou uma preocupação para todos e é nesse cenário que entram as lixeiras plásticas de coleta seletiva, que vêm se tornando cada vez mais requisitadas”.

E conclui: “As lixeiras plásticas servem para separar o lixo que será destinado para a reciclagem por tipo. A praticidade tem se tornado um dos pontos altos em ter esse tipo de lixeira, pois facilita a separação dos materiais recicláveis e do lixo orgânico, que não pode ser reciclado”, explica o vereador Juvenal.