Vereador Darlan do Mercadão apresenta indicações em prol dos estudantes teixeirenses

12 de setembro de 2017 às 17:10

Na Reunião Ordinária deste mês de setembro, o vereador Darlan Martins Lopes “Darlan do Mercadão” (PSD) teve duas indicações aprovadas e encaminhadas ao gestor municipal onde pede que sejam realizadas obras que venham ser um auxílio à educação em Teixeira de Freitas.

Segundo o parlamentar, a urgência da operação “tapa-buraco” que foi proposta com a Indicação nº 705 é devido à periculosidade a qual os estudantes estão expostos diariamente. Visitando o local, Darlan percebeu que alguns automóveis chegam a trafegar na contramão para desviar do grande buraco, aumentando o risco de acidentes, já que este fica localizado na esquina com a creche municipal Braz Pereira do Nascimento no bairro Wilson Brito, local de intenso trânsito por ser rota que dá acesso à Avenida Marechal Castelo Branco e Mercado Municipal.

Ainda relacionando a importância dessas obras de infraestrutura à rede escolar, o vereador Darlan apresentou a Indicação nº 681, pedindo ao prefeito que avalie a possibilidade de realizar a manutenção devida da quadra de esportes e a reforma do telhado do pátio da Escola Municipal Igualdade e Justiça, no bairro São Lourenço. O edil lembrou que a obra de construção da quadra foi realizada ainda na gestão passada, mas acompanhou a prática de educação física e atividades extraclasse nesta escola e percebeu que falta um bebedouro para os estudantes e os visitantes que usam da estrutura, em torneios por exemplo.

Por Milka Morais