Vereador Cabral e o secretário Max Almeida promovem visita surpresa a Unidade de Saúde da Rua Duque de Caxias

06 de fevereiro de 2018 às 20:10

O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador José Bernardo Gomes Cabral (PSD) e o secretário Municipal de Saúde Max Almeida promoveram uma visita surpresa na manhã desta terça-feira (06/02), a Unidade Básica de Saúde 02 e 03 da Rua Duque de Caxias, no centro de Teixeira de Freitas, onde foram recepcionados pela equipe e visitaram as dependências da Unidade de Saúde, ouviram as demandas da unidade e dialogaram com os profissionais.

O objetivo, conforme o vereador Bernardo Cabral, foi ver de perto a estrutura dessas unidades e conversar com os profissionais para conhecer melhor suas demandas e conquistas. “Quero estar perto dos atendimentos à população. Gosto de estar presente junto com os profissionais, com os usuários, ver o que está funcionamento e ver o que precisa melhorar. Perto dessas pessoas nós vamos solicitar e fazer as mudanças que a cidade de Teixeira de Freitas precisa na área da saúde”, disse o vereador Cabral.

Segundo o secretário Municipal de Saúde Max Almeida, o foco da visita na unidade básica da Rua Duque de Caxias foi conhecer o trabalho realizado na unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) e, principalmente, avaliar os resultados da presença de dois profissionais do Programa Mais Médicos do Brasil e também viu em detalhes trabalhos realizados na região, como o fortalecimento da Atenção Básica, a qualificação de fila de espera e o controle de combate à dengue, entre outros. “Comecei o dia fazendo uma visita de surpresa na UBS, mas a surpresa foi minha ao encontrar uma equipe extremamente comprometida, profissionais vinculados às equipes da Saúde da Família. Saio feliz da primeira visita de hoje no centro da cidade”, disse o secretário Max Almeida.

Segundo o vereador Bernardo Cabral, a finalidade destas visitas é realizar interlocuções permanentes com as equipes e moradores, de forma que possa contribuir para que as pessoas tenham um atendimento de qualidade e, sobretudo, fiscalizar a funcionalidade de cada unidade de saúde. “Fiscalizar é a função constitucional do vereador e por isso, estou usando o mandato para ser o fiscalizador do povo, defender seus direitos e garantias e, como a saúde pública é uma bandeira da qual tenho especial atenção, estou, portanto, realizando essas visitas, objetivando garantir uma assistência de qualidade à população”, ressaltou o vereador Bernardo Cabral. (Por Athylla Borborema).