Vereador Antônio Marques retoma críticas aos serviços da empresa de transporte público coletivo municipal

14 de setembro de 2017 às 11:47

Já foram inúmeras às vezes em que o vereador Antônio Marques Ferreira da Silva “Antônio Marques” (PROS) usou a tribuna da Câmara Municipal para apresentar as reivindicações que diariamente ouve da população teixeirense quanto aos serviços prestados pela empresa Santa Clara. Na Reunião Ordinária desta quarta-feira (13), o parlamentar novamente voltou a questionar e cobrar diálogos com os empresários responsáveis para que soluções sejam tomadas a fim de contemplar ambos os lados.

Desde que anunciou o aumento anual da tarifa em julho de 2017, o vereador tem acompanhado o drama daqueles que fazem uso deste tipo de transporte e segundo afirma o edil, as reclamações da comunidade são constantes e principalmente em relação aos itinerários e rotas do ônibus, acréscimo abusivo no valor da passagem, distribuição de lugares para quem usa assentos prioritários e a falta de transporte para alguns bairros teixeirenses.

Representando a comunidade do Nova América e demais bairros distantes do centro da cidade, Antônio Marques comentou ainda sobre seu desejo de poder contar com mais segurança para os usuários do transporte que utilizam as linhas nos horários finais em bairros distantes.

Ainda em seu pronunciamento, o vereador comentou sobre a repercussão do Projeto de Resolução aprovado na última Reunião Ordinária, onde institui no âmbito municipal a Honraria Policial “Destaque do Ano” para profissionais das instituições de segurança pública. Na ocasião teve a oportunidade de conversar com alguns representantes da guarda municipal e atendendo aos pedidos da categoria apresentou nesta quarta-feira (13) a Indicação nº 713, solicitando ao Executivo a criação de cursos de capacitação profissional para os guardas municipais, proporcionando então ainda mais apoio a estes profissionais.

Por Milka Morais