Vereador Adriano Souza sugere melhorias na área da primeira infância

30 de novembro de 2017 às 10:51

Nas últimas sessões ordinárias deste mês de outubro, o vereador Adriano Santos Souza (Podemos) intensificou o foco de suas indicações, que foram apresentadas para a área da primeira infância, no âmbito municipal. De acordo com o parlamentar, é preciso investir na infância, seja como uma maneira de apostar num futuro melhor para a sociedade, assim como oferecer meios onde as crianças possam usufruir dos momentos durante a fase inicial da vida.

Movido por esta inquietação, solicitou ao prefeito da cidade, a construção de um parquinho infantil de madeira tratada na rua dos Tucanos, ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Santa Rita. “Para os moradores desta localidade, o parque não é somente um espaço de lazer que está faltando para as crianças, como também, um local de encontro ao ar livre para a vizinhança, de forma a proporcionar melhores condições de vida e segurança, valorizando o bairro e beneficiando os seus moradores”, disse.

O vereador Adriano Souza propôs que as crianças matriculadas no ensino fundamental pela Rede Municipal de Educação, respaldadas pela indicação apresentada, recebam gratuitamente unidades de protetor solar como forma de amenizar a exposição destes estudantes à radiação solar e com o objetivo de prevenir o câncer de pele. Em sua justificativa o parlamentar ainda destacou que os protetores são produtos caros, ficando uma parcela importante da população impossibilitada de intensificar neste cuidado.

Aproveitando as obras de asfaltamento iniciadas em várias partes da cidade, o vereador Adriano Souza indicou a rua Professora Nilza, localizada no bairro Redenção, para ser incluída entre as demais vias contempladas com estes investimentos pela Prefeitura Municipal. (Por Milka Morais)