Vereador Adriano Souza requer climatização para corredores e enfermarias do Hospital Municipal

07 de agosto de 2017 às 11:07

Na sessão da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, na abertura dos trabalhos legislativos do segundo semestre do ano, na manhã de quarta-feira do último dia 2 de agosto, o vereador Adriano Santos Souza (Podemos), requereu ao Poder Executivo Municipal por meio de uma indicação legislativa, a instalação de equipamentos de ar condicionado nos corredores e enfermarias do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

Conforme o vereador Adriano Souza, a necessidade é urgente para que todos os compartimentos, especialmente as enfermarias e os corredores da unidade hospitalar sejam climatizados. Para o vereador Adriano Souza que é enfermeiro de formação, um sistema de climatização em ambiente hospitalar deve ser capaz de garantir a melhora na qualidade do ar, além de combater doenças de transmissão aérea, evitando o risco de infecções no local.

“Muitas vezes um bom resultado para o paciente não é alcançado em razão da intervenção de agentes agressores físicos, químicos e biológicos, ligados tanto ao condicionamento ambiental como a procedimentos diversos como limpeza e manutenção dos ambientes. Por isso, é necessário um comprometimento maior com os aspectos de qualidade do ar interior, uma vez que essa qualidade depende da interação de vários fatores como resfriar, umidificar e purificar. O resultado final deve ser sempre o conforto para os pacientes com higienização e pureza do ar”, ressaltou o vereador Adriano Souza. (Por Athylla Borborema).