Marcos Belitardo visitou Associação Pestalozzi na semana do dia do estudante

11 de agosto de 2017 às 10:50

Neste ano de 2017, a Associação Pestalozzi e mantenedora da Escola Especial Nova Flor em Teixeira de Freitas comemora seus 30 anos de fundação.

A presidente da Associação, Maria Luiza Zanon Dall’Orto, relembrou o começo difícil e todas as pessoas que colaboraram para que esse sonho se tornasse realidade.

Atualmente a Pestalozzi atende aproximadamente 260 alunos e durante esses 30 anos vem realizando um trabalho ímpar em prol dessas e de outras famílias que já foram contempladas com as mais diversas formas de cuidado e inclusão.

O vereador Marcos Belitardo esteve em uma visita à Pestalozzi para conhecer mais de perto as estruturas e atividades que são desenvolvidas e, sensibilizado com a humanização em que os alunos são atendidos, vendo também a necessidade de colaborar, fez uma doação de fraldas geriátricas e materiais de primeiros socorros para a escola.

Marcos não poupou elogios o trabalho especial dos professores e colaboradores, na pessoa da diretora Maria Luiza Dall’Orto. Após conhecer a escola e os trabalhos desenvolvidos de apoio às famílias e a formação destes estudantes, o vereador usou a tribuna na última quarta-feira (09) e pediu ajuda da população para colaborar com esse trabalho, “seja com doações, apenas uma visita para conhecer ou trabalho voluntário, precisamos ajudar ao próximo. Para eles é importante receber essa ajuda, de forma que possibilite a continuação da obra. Para nós é importante colaborar, como cidadão e como ser humano. É um trabalho incrível”, acrescentou emocionado relembrando a fala da diretora Maria Luiza Dall’Orto “A Pestalozzi é minha força. Por mais necessidades que enfrentemos nessa vida, aqui ainda sobra amor, afeto e dedicação”.

Por Milka Morais